Direito da Toledo fica com 3º lugar em competição no Paraná

Ao todo, 16 equipes disputaram a competição que é preparatória para a competição de Direitos Humanos que acontece nos Estados Unidos

Paulo Sereguetti

16/04/2019

Ana Luiza Fujiki e Guilherme Sanches, alunos do curso de Direito da Toledo Prudente, acabam de retornar com o terceiro lugar no IV Pré-Moot, uma competição de Direitos Humanos organizada pelo Núcleo de Estudos em Sistemas de Direitos Humanos da UFPR (Universidade Federal do Paraná). 
 
Ao todo, 16 equipes disputaram a competição, sendo que oito representaram o estado e outras oito representaram as vítimas. 
 
O Pré-Moot tratou de um caso hipotético e o intuito dessa competição jurídica é preparar os integrantes para a 24ª edição da Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, que acontece em maio nos Estados Unidos. Ana e Guilherme serão os representantes da Toledo Prudente nessa competição.
 
Na somatória das notas, a equipe da Toledo Prudente obteve 73 pontos, ficando atrás do time da UFPR (Universidade Federal do Paraná), com 78 pontos e da campeã da competição, a UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), com 81 pontos.
 
“Essas competições contam muito para o meu currículo, além disso é uma ótima oportunidade para testar os conhecimentos, aprender, pesquisas em fontes diferentes e trabalhar com jurisprudência”, contou Ana Fujiki.
 
Serviço: Como todos os cursos da Toledo Prudente tem aumentado a sua participação em competições, hoje existe um setor especialmente para esse assunto e ele é coordenado pelo Professor Lucas Noya. Os interessados em saber mais podem fazer contato pelo e-mail coord.competicoes@toledoprudente.edu.br