Empresa JR realiza Páscoa Solidária com crianças de Espigão

Uma tarde animada marcou a Páscoa das crianças da Emeif de Espigão. Cama elástica, escorregador, pipoca, algodão doce, sorvete e um presente de Páscoa

Laís Ernesto

18/04/2019

Nesta quarta-feira (17), a tarde de 137 alunos da Escola Municipal Emeif de Espigão foi bastante animada. Cama elástica, escorregador, pipoca, algodão doce, sorvete e um presente de Páscoa. Essa foi a Páscoa Solidária, organizada pela Empresa Junior da Toledo Prudente Centro Universitário.

Ítalo Moraes de Freitas, do 1º termo do curso de Administração, foi um dos organizadores da ação e conta como foi o processo. “Tivemos a ideia de fazer uma ação social e como estamos próximos da Páscoa, foi uma forma de trazer felicidade para as crianças de Espigão”, comenta. Ele completa ainda que “foi bem legal essa interação, voltamos a ser criança. E a cada sorriso, ficamos mais felizes”, completa.

A diretora da escola Fabiana Delanhese, diz que essa interação é muito importante no ambiente escolar. “As crianças aprendem muito sobre solidariedade, a estarem juntos e a partilhar. Esse é o verdadeiro espírito da Páscoa”.

“Ficamos muito felizes com a iniciativa da Empresa Junior, sempre buscamos parcerias, pois como são muitas crianças, às vezes não conseguimos proporcionar tantas coisas diferentes para eles”, explica a diretora.

Para a coordenadora da Empresa Junior, Fernanda Bagli, esse tipo de ação é importante para que os alunos entendam sobre o papel na sociedade. “Esse foi um projeto que envolveu toda a equipe, com o apoio de parceiros. Foi extremamente importante para que eles entendam que o profissional além de ter habilidades técnicas, tem que ser engajado com a sociedade”, conclui.

Os presentes foram feitos com chocolates doados nos pontos de coleta e com o apoio de empresas parceiras.

Confira mais fotos em nossa página no Facebook.