Alunos desenvolvem habilidades sobre Direito do Consumidor

Os alunos do 3º e do 5º termo do curso de Administração da Toledo Prudente analisaram embalagens e rótulos de produtos e relacionaram com o Código de Defesa do consumidor

Laís Ernesto

29/04/2019

Os alunos do 3º e do 5º termo do curso de Administração da Toledo Prudente Centro Universitário tiveram uma atividade diferenciada. Eles analisaram embalagens e rótulos de produtos e relacionaram com o Código de Defesa do consumidor.

A atividade foi realizada na disciplina Direito do Consumidor, ministrada pelo professor Lucas Pires Maciel. O professor explica que os alunos estudam os aspectos teóricos sobre o Código de Defesa do Consumidor. E o objetivo foi de aplicar os conhecimentos estudados na prática.

Cada aluno levou para sala de aula uma embalagem, rótulo ou folheto publicitário de produtos ou serviços. Eles tiveram que responder uma série de questões, com base nas informações disponibilizadas pelas marcas.

“As perguntas diziam respeito às informações básicas ao consumidor, serviço de atendimento, informações sobre ingredientes e nutricionais em caso de alimentos”, explica o professor.

Para a aluna do 3º termo, Leticia Carolina de Oliveira, a atividade ajuda a colocar em prática a teoria estudada. “As questões nos fizeram compreender o quanto é importante entender o Código de Defesa do Consumidor e como aplicá-lo”, afirma.

O professor explica que os alunos tiveram que analisar também eventuais informações sobre as marcas e as empresas fabricantes. “Ao final, haviam perguntas sobre o conteúdo para fixação de conceitos importantes referentes a defeitos nos produtos e serviços”, conclui.

Andressa Mayumi Tateisi, aluna do 3º termo, conta que com atividades práticas como esta, fica mais fácil assimilar o conteúdo teórico. “Esclarecemos muitas dúvidas que tínhamos em relação às leis que protegem o consumidor. E foi muito fácil identifica-las, pois, as embalagens analisadas eram de produtos do nosso cotidiano”, comenta a aluna.