Grupos de pesquisas compartilharão experiências

Ellen Santini

10/05/2019

Você gosta de pesquisas científicas? Então, essa é a sua oportunidade!

É que no dia 16 de maio, às 17h30, os professores que compõem os grupos de pesquisas da Toledo Prudente compartilharão suas experiências durante um bate papo no Anfiteatro do Bloco 3 da Toledo Prudente.

O evento é uma realização do Escritório de Apoio Acadêmico - EAA da Toledo Prudente e tem objetivo de fazer com que os membros compartilhem experiências vivenciadas no dia-a-dia dos grupos de iniciação científica.

Segundo a coordenadora de pesquisa institucional, Ana Carolina Greco Paes, a participação dos professores servirá para fornecer um panorama aos alunos e professores do que tem sido produzido na Toledo Prudente.

O professor do curso de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção e Engenharia Civil da Toledo Prudente, Elton Prado (Foto) é um dos docentes que vão compartilhar experiências do grupo de iniciação científica.

"Será uma oportunidade ímpar para falarmos um pouco das nossas atividades, as conquistas e até desafios. O nosso grupo 'Desenvolvimento de Materiais a partir de cargas residuais' trará um dos trabalhos que têm se desenvolvimento, que se dá por meio da mistura de argila com lodo de ETA - Estação de Tratamento de Águas e que têm gerado muitos elementos cerâmicos, como o próprio tijolo. Estamos muito animados com os resultados obtidos até o momento", conta.

Podem participar alunos, antigos alunos, profissionais e professores da Toledo Prudente, cujo evento é gratuito.