Palestra na Toledo Prudente abordará discriminação racial

Ellen Santini

15/05/2019

Será realizada no dia 21 de maio a palestra ‘Discriminação Racial: 131 após a abolição’.

O evento é uma realização do Grupo de Pesquisa Cidadania e Desigualdade: Expressões Contemporâneas e Grupo de Estudos Vamos Falar sobre Direitos Humanos da Toledo Prudente Centro Universitário.

“O objetivo é refletir sobre a questão étnico-racial na formação e no desenvolvimento da sociedade brasileira, problematizando a discriminação racial como fator de negação da cidadania”, revelam os palestrantes, Carla Destro, que é Coordenadora dos Núcleos de Direitos Humanos e de Acessibilidade e Acolhimento da Toledo Prudente e José Artur Teixeira Gonçalves, que é Coordenador do Grupo Cidadania e Desigualdade: Expressões Contemporâneas da Toledo Prudente.

Podem participar alunos, ex-alunos e todos os membros da comunidade interessados na temática. A participação no evento é gratuita.

A palestra será realizada das 17h30 às 19h, na Sala de Projeção da Toledo Prudente.