Alunos participarão de competição jurídica na Colômbia

Competição se dará por meio de diversas rodadas escritas e orais, contendo quizz e sustentações orais relacionadas ao Direito Processual Constitucional

Ellen Santini

16/05/2019

Onze alunos do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário já estão de malas prontas. É que eles participarão da Competição Internacional de Processo Constitucional, que ocorrerá de 22 a 24 de maio, na Colômbia.

A competição se dará por meio de diversas rodadas escritas e orais, contendo quizz e sustentações orais relacionadas ao Direito Processual Constitucional.

Amanda Ferreira Nunes cursa o 5º termo do curso de Direito da Toledo Prudente e conta que é a segunda vez que participará desta competição internacional.

“Em 2019, espero enfrentar novos desafios e vencer a Competição juntamente à equipe da Toledo Prudente. Em 2018 tive a experiência de ser a oradora sem saber o básico da língua espanhola, mas mesmo assim vencemos uma das fases orais, o que me deixou extremamente motivada a retornar”, explica Amanda.

Jasminie Serrano Martinelli também cursa o 5º termo e está ansiosa para o início da competição na Colômbia. Além da competição, ela também participará de um curso de Direito Processual Constitucional na Colômbia, juntamente com outros alunos da Toledo Prudente.

“Com certeza serão dias de muito aprendizado e conhecimento, esperamos aproveitar mais essa experiência internacional que teremos acesso junto com outros alunos da Toledo Prudente”, diz.

O coordenador de competições nacionais e internacionais da Toledo Prudente, Lucas Noya ressalta que é a terceira vez que a Toledo Prudente participa da Competição Internacional de Processo Constitucional na Colômbia.

“Inclusive surgiram bons frutos, pois nas competições anteriores a Toledo Prudente foi considerada a melhor equipe estrangeira e a aluna Amanda Nunes considerada a melhor oradora da competição”, comenta.

Participarão os alunos Henrique Miuki Koga Fujiki, Gabriel D'Arce Pinheiro Dib, Lucas Rocha Bragato, Vinícius Renato Franco, Jasminie Serrano Martinelli, Maria Eduarda de Toledo Pennacchi Tibiriça Amaral, Lívia de Assis Batista, Eder de Souza Oliveira Junior, Amanda Ferreira Nunes, Maria Laura Bezerra Tiveron e Arthur Antonio Raiher com a coordenação do professor Sérgio Tibiriçá Amaral.