Estratégias de Marketing – sucesso em todo negócio

Vamos tomar um café? Como grandes empresas se destacam com as estratégias de Marketing

Laís Ernesto

28/05/2019

Essa história teve início em julho de 1994, em Seatle, nos Estado Unidos. Arrisca um palpite de quem, ou do que, estamos falando? Essa é a Amazon, marca conhecida mundialmente no setor de vendas pela internet. Com um olhar visionário, seu fundador, Jeff Bezos, encontrou a oportunidade para, na época, vender livros pela web. E dos livros, nos primeiros anos, a quase de tudo pode ser encontrado no site.

A marca é hoje uma das grandes referências quando o assunto é venda pela internet. Além de conquistar o sucesso, a empresa criou um padrão de mercado na web, referência para muitos empreendimentos.

Voltando no calendário, 1965 especificamente, nascia uma das marcas mais conhecidas no Brasil, a Rede Globo de Televisão. Localizada em um prédio no bairro do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, as instalações da TV Globo deram início a uma história de movimento no mercado de televisão no Brasil, impactando profissionais da área do jornalismo e artistas, que encontraram uma oportunidade para se desenvolverem.

Vamos fazer um exercício: tente lembrar de um programa, uma novela ou uma série exibida pela Rede Globo. Você com certeza vai se lembrar de alguma que foi marcante. Mas qual será o segredo?

Essas são empresas que nos enchem os olhos quando o assunto é marketing, não é mesmo? Sei que está bastante curioso para saber como essas empresas se destacam no mercado utilizando as estratégias de Marketing.

Mas isso quem contará serão as convidadas do Café com Marketing, a gerente de Marketing da Amazon Web Service para a América do Sul, Myrtna Kumov, e a planner do Marketing da Rede Globo, Michelle Zmetek.

O evento será realizado no dia 08 de junho, das 15h às 18h, na Toledo Prudente Centro Universitário. O objetivo do Café com Marketing, é mostrar que é possível transformar um empreendimento de qualquer área e alcançar o sucesso com as estratégias de Marketing. Essas mesmas estratégias podem ser aplicadas por você, em qualquer negócio. Vamos nessa?