Toledo Prudente integra Consórcio Internacional

Projeto é formado por 25 instituições de ensino superior no Brasil, sendo que apenas 4 são do Estado de São Paulo

Ellen Santini

29/05/2019

A Toledo Prudente Centro Universitário acaba de ingressar em um Consórcio Internacional de fomento para a Internacionalização.

Trata-se de um consórcio formado por 25 instituições de ensino superior no Brasil, sendo que apenas 4 são do Estado de São Paulo. A Toledo Prudente é a única instituição de ensino superior do oeste paulista presente neste consórcio.

O coordenador de Internacionalização da Toledo Prudente, Luis Fernando Nogueira enfatiza que o projeto visa fomentar ações relacionadas à Internacionalização como intercâmbios, eventos internacionais, missões, visitas técnicas, projetos e programas que visam a troca de experiências da Toledo Prudente com as demais instituições de ensino superior do mundo.

“Com isso, serão abertas novas experiências culturais e acadêmicas não apenas para alunos, mas também para professores e também colaboradores com objetivo de promover ações internacionais na Toledo Prudente, recebendo visitantes de outros países, mas também poderemos enviar nossos membros para vivenciar experiências enriquecedoras em outros países”, diz.

Para a reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado, trata-se de um fomento importante para novas oportunidades de mobilidade internacional, inclusive com possibilidades de bolsas de estudos em parceria com instituições de ensino superior de todo o mundo.

OPORTUNIDADE
O Consórcio Internacional é coordenado pela equipe da U Experience, que visa conectar instituições de ensino superior do Brasil com as do exterior, rompendo barreiras geográficas.

O chefe de gabinete da U Experience, Felipe Flausino de Oliveira e o consultor Rodrigo Braga Faria estiveram recentemente na Toledo Prudente com objetivo de traçar um perfil da instituição de ensino superior no que diz respeito a Internacionalização.

“Nesse primeiro momento, estamos realizando uma análise de perfil para dar sequência a uma série de atividades que visam o desenvolvimento de iniciativas em Internacionalização para alunos, colaboradores, gestores e professores do Centro Universitário”, explicam os membros.

Foto: Membros da UExperience com a reitora da Toledo Prudente, Zelly Machado, a assessora da diretoria, Clarice Yoshioka, a coordenadora pedagógica, Marcella Corrêa Tinti, o coordenador de Internacionalização, Luis Fernando Nogueira, juntamente com os coordenadores de cursos Leonardo Lepre (Marketing), Mario Andreta (Sistemas de Informação) e Eduardo Turino (Engenharia de Produção).