Competição de Startups movimentará Toledo Prudente

Evento gratuito envolverá 3 diferentes grupos finalistas e que seguindo critérios previamente definidos, possuem maior possibilidade de implantação mercadológica

Ellen Santini

31/05/2019

Será realizada no dia 14 de junho, a 2ª Competição de Startups dos MBAs da Toledo Prudente Centro Universitário.

Na etapa inicial, realizada no mês de maio, 6 grupos de alunos dos cursos dos MBAs em Gestão de Pessoas; Controladoria e Gestão Financeira; e Gestão Empresarial da Toledo Prudente participaram de uma seletiva.

A gestora da pós-graduação da Toledo Prudente, Daysa Andrade explica que em um primeiro momento, a seleção se deu por meio da avaliação de professores da área de Negócios da Toledo Prudente.

“Agora, a competição propriamente dita envolverá 3 diferentes grupos finalistas e que seguindo critérios previamente definidos, possuem maior possibilidade de implantação mercadológica”, diz.

A gestora enfatiza ainda que a competição de startups não é apenas uma fase do trabalho de conclusão de curso (TCC), mas a possibilidade que os alunos têm de produzir algo que possa ser uma solução global e rentável para o grupo.

Da competição, sairá apenas uma equipe vencedora.

Evento gratuito – Será realizado a partir das 19h no Anfiteatro Cupertino e terá entrada gratuita para alunos, egressos e todos membros da comunidade com interesse na temática. A entrada no local é gratuita.

Equpes que concorrem na 2ª Competição de Startups dos MBAs da Toledo Prudente Centro Universitário.

Limp Já
A Limp-já, é uma plataforma de higienização automotiva que permite conectar proprietários de veículos que demandam a limpeza de seu automóvel com prestadores de serviço altamente qualificados.
A nossa proposta de valor é de possibilitar ao cliente ter seu carro limpo em qualquer lugar de sua escolha com comodidade, segurança, rapidez e responsabilidade ambiental e também possibilitar ao prestador de serviço a oportunidade de complementar sua renda por meio da prestação do serviço de higienização automotiva.
Integrantes: André Henrique de Souza, Carla Caroline Fernandes Clivatti, José Ricardo Mazini, Murilo Monzani Tomazin e
Otaniel Oliveira da Silva

Peça Você
O Peça Você é uma empresa que atua no mercado de aplicativos de pedidos de comida, presencial e não presencial.
O nome Peça Você visa lembrar a solução principal que o aplicativo oferece, que é fazer o pedido, ou seja, trazer mais autonomia para os clientes/usuários do aplicativo. Estar presente na vida das pessoas, proporcionando comodidade, bem-estar e estimulando novas experiências é a missão da nossa startup.
O mercado alvo da startup são: Bares, Restaurantes, Pizzarias e Lanchonetes.
Integrantes: Adriano Klink da Silva, Alessandra Helena Campeão, Diego Henrique Teles Farina, Flávia de Macedo Felício e
Pamela de Araújo Lourençoni

Planner Odonto
A Planner Odonto é uma startup que surge a partir da necessidade de profissionais na área da saúde, especificamente dentistas, que ao se formarem, percebem dificuldades para empreender. Através desta 'dor', a Plannet Odonto vem para apoiar principalmente o início da carreira, com uma platafotma moderna, através de um WebApp responsivo, conteúdo interativo, a possibilidade do cadastramento do perfil profissional para a divulgação de suas habilidades, a fim de prestar serviços em consultórios e clínicas, como também aqueles que desejam montar o seu próprio consultório. A planner odonto oferecerá soluções na tomada de decisões, conectando os dentistas aos prestadores de serviços. Tudo isso de forma gratuita, com a melhor experiencia do usuário, newsletters com as novidades do mercado odontologico.
Integrantes: Amanda Vieira, Camila Pinheiro da Silva, Emerson Tizziani Belitz, Lucas Fernando Boni Peixoto, Matheus Guariento do Nascimento, Maria Graziele Silvestre de Oliveira e Maria Olinda Piva Tecco Toledo.

Foto: A gestora da pós-graduação da Toledo Prudente com membros da banca de seleção dos trabalhos em sua primeira fase