Minicurso ensina a produzir currículo para internacionalização

Laís Ernesto

25/06/2019

Quer internacionalizar o seu currículo, mas não sabe como? Participe do “Application: o Primeiro Passo para uma Experiência Internacional”.

Você sabe o que um application? É um compilado de vários documentos para o ingresso em estágios e universidades no exterior e que vai, com certeza, ser a porta de entrada para qualquer experiência internacional.

O objetivo do evento é te ensinar a produzir esse documento. Além disso, o minicurso se destina a qualquer aluno que queira saber um pouco mais sobre internacionalização e oportunidades de estagiar e estudar no exterior.

A iniciativa ocorrerá nos dias 10, 17, 24 e 31 de julho, das 19h às 21h. Para participar, é preciso se inscrever por meio do link. A inscrição custa R$ 90,00. Podem participar alunos da graduação e da pós-graduação dos cursos de Direito da Toledo Prudente.

Ao final do minicurso os alunos vão fazer o seu próprio “application” para inscrição em programas de estágio, mestrado e bolsas diversas no exterior.

A facilitadora é Daniela Fachiano Nakano, estagiária docente do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário. Daniela é estagiária da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, de Washington, DC – Estados Unidos. Pesquisadora pela Universidade de São Paulo na Cátedra e mestranda em “Legal Institutions” pela Universidade de Wisconsin-Madison (EUA). Também foi aprovada condicionalmente para o mestrado da Sciences Po Paris.