Toledo é maioria nos aprovados da Procuradoria Geral do Estado

Ellen Santini

26/06/2019

Já não é mais novidade! Novamente, os alunos da Toledo Prudente são maioria dos aprovados no concurso de estagiários para a Procuradoria Geral do Estado – Regional de Presidente Prudente.

Dos 17 estudantes de Direito aprovados na prova, 11 são da Toledo Prudente Centro Universitário.

Os dois primeiros colocados do processo seletivo realizado no dia 18 de junho também cursam Direito na Toledo Prudente.

Tércio Gerhardt Scheide de Moraes (Foto 1) cursa o 5º termo do curso de Direito e obteve aprovação.

Ele conta que não esperava estar na lista dos aprovados, já que algumas matérias que caíram no concurso ainda não tinham sido vistas em sala de aula.

João Pedro de Souza Loures Teixeira (Foto 2), aluno do 7º termo do curso de Direito da Toledo Prudente é o primeiro colocado para o concurso de credenciamento de estagiários de Direito para o órgão.

“Não esperava ficar na primeira colocação, afinal, não fiz uma rotina de estudos específica para esse processo”, comenta.

A supervisora acadêmica de estágio em Direito do Toledo Carreiras, Larissa Aparecida Costa conta que ainda como estudante, também foi aprovada nesse processo seletivo.

“O estágio no setor público possibilita ao aluno um contato com a prática forense, em contato direto com profissionais que consolidaram sua carreira por meio do concurso público, já que a atuação profissional mais almejada dos alunos, ainda é nos concursos; fazer estágio ao lado desses profissionais garante uma visão real dos desafios e das exigências para a atuação jurídica no setor público”, diz.

Inicialmente, serão chamados até o mês de julho, os três primeiros colocados, que realizarão atividades relacionadas a peticionamento, pesquisas de jurisprudências, análise de processos e demais trâmites processuais.

A carga horária é de 4 horas diárias e a bolsa auxílio é de cerca de R$ 900.