Alunos da Toledo Prudente podem se inscrever no HackLab

O evento acontece em São Paulo de 25 a 27 de setembro. Os alunos selecionados terão despesas com transporte e alimentação custeadas pela Toledo Prudente

Paulo Sereguetti

22/07/2019

Universitários de todo país estão convidados a participar do 2º HackLab, uma maratona empreendedora que acontece em São Paulo paralelamente ao FNESP (Fórum de Educação Superior da América Latina). O evento conta com uma premiação no valor de R$ 8 mil
 
O evento tem inscrições gratuitas e acontece de 25 a 27 de setembro. Os alunos do Centro Universitário que forem selecionados terão as despesas da viagem e uma ajuda de custo para alimentação custeadas pela Toledo Prudente.
 
 
O HackLab FNESP gera aos estudantes uma oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para problemas reais do Ensino Superior Brasileiro. As soluções desenhadas por meio da visão e experiência do jovem universitário, aliadas aos desafios das Instituições de Ensino Superior, serão apresentadas a mais de 700 reitores e gestores educacionais, durante a sessão final do 21º FNESP – O Maior Fórum de Educação Superior da América Latina. 
 
Para participar, além da inscrição, o aluno deverá gravar um vídeo de até um minuto respondendo às perguntas: “Por que você acredita que poderá fazer a diferença na Educação Superior?” e “Qual das suas habilidades você considera ser a mais importante para o HackLab FNESP 2019?”.
 
Para a gravação dos vídeos, os alunos poderão contar com a estrutura e orientação do NEAD (Núcleo de Educação à Distância da Toledo Prudente).
 
Em 2018, dois alunos representaram a Toledo Prudente no evento. Silas Lopes, aluno do curso de Marketing, e Jéssica Mizukawa, aluna do curso de Engenharia de Produção, participaram das atividades na capital paulista e retornam motivados e com grande network.
 
Se você gosta de desafios e tem ideias interessantes, participe do HackLab. Confira o cronograma de atividades: 
 
08 de Agosto - Apresentado do HackLab
Às 18h no Espaço TIE
 
09 e 12 de Agosto – Gravação dos Vídeos
A gravação será mediante agendamento
 
16 de Agosto – Data final de inscrição