Biblioteca da Toledo Prudente recebe uma doação de 900 livros

Laís Ernesto

06/08/2019

A Biblioteca Visconde de São Leopoldo, da Toledo Prudente Centro Universitário, recebeu uma doação de cerca de 900 livros. A doação foi feita por um ex-aluno e fazia parte de seu acervo pessoal. Obras de diversas áreas serão catalogadas e estarão disponíveis para os alunos e a comunidade.

De acordo com a bibliotecária da Toledo Prudente, Amanda Sertori dos Santos, a doação deste ex-aluno foi de grande importância. “Além das obras que atendem nossas áreas de interesse, também recebemos títulos de outras áreas que geralmente não adquirimos, em razão de não compor a bibliografia dos cursos, mas que contribui significativamente para a instituição, já que podem ampliar o repertório cultural e científico de nossos alunos e a comunidade em geral”, comenta.
Entre as obras doadas estão:

Direito:
- Gestão Tributária: de contratos e convênios;
- Regime especial de regularização cambial e tributária (RERCT): aspectos práticos;
- PIS/PASEP e COFINS - Perguntas e Respostas;
- Operações imobiliárias - estruturação e tributação;
- Grandes advogados.

Administração:
- Problemas? Oba! - a revolução para você vencer no mundo dos negócios;
- De zero a um: o que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício;
- Não deixe para depois o que você pode fazer agora;
- Inteligência social: o poder das relações humanas.

Área de tecnologia:
- Google - A Biografia: como o Google, pensa, trabalha e molda nossas vidas;
- A verdade por trás do Google: a inquietante realidade que não querem que você conheça;
- Nos Bastidores da Apple;
- Pense bem antes de enviar: quatro coisas que você precisa saber para não se tornar vítima de suas mensagens na internet.

Além disso, a biblioteca recebeu livros de interesse geral como de literatura, biografias, guias, curiosidades e outras áreas do conhecimento, como psicologia, filosofia, comunicação, entre outros:

- Game Of Thrones - Por dentro da série da HBO;
- Guia o melhor de Portugal.

Se você tem livros em casa e gostaria de doar, pode entrar em contato com a Biblioteca da Toledo Prudente, e será avaliado se a doação é pertinente ao acervo de obras para os cursos de graduação e pós-graduação, bem como se os materiais estão em bom estado de conservação.

A Biblioteca da Toledo Prudente funciona de segunda a sexta, das 7h às 22h, e aos sábados, das 7h às 13h. Você pode ainda, entrar em contato por meio do telefone 3901-4000, ramal 4011.