Alunos de Contábeis aprovados no CRC antes de concluir o curso

A aprovação que para muitos pode representar uma preocupação, para os alunos do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente acontece naturalmente

Paulo Sereguetti

14/08/2019

O Conselho Federal de Contabilidade (CRC) avalia os conhecimentos dos alunos egressos que estão concluindo os cursos de Ciências Contábeis em todo Brasil e libera ou não, esses profissionais para o mercado no trabalho. 
 
A aprovação que para muitos pode representar uma preocupação, para os alunos do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente acontece naturalmente. Prova disso, é que anualmente muitos alunos são aprovados antes mesmo de concluir o curso. 
 
Foi o que aconteceu com 9 alunos do curso que fizeram a prova, ainda no sétimo termo, e recentemente receberam a notícia da aprovação. São eles:
 
     • Ana Carolina Tanaka
     • Giovanna Tiezzi Garcia
     • Guilherme Silva Pedrini
     • Juan Nunes Bento
     • Laisa Pugliesi de Oliveira
     • Laura Salles de Paiva
     • Hugo Bossolani
     • Lariane de Oliveira Martins
     • Priscila Rodenas 
 
“Essa é uma sensação gratificante e que coroa um trabalho que começa desde o primeiro termo visando preparar o aluno para o mercado profissional, disse Hugo Bossolani. Ainda de acordo com ele, a Toledo Prudente foi fundamental para essa conquista, tendo em vista os professores diferenciados e as metodologias usadas em aula, abrindo assim muitos caminhos para que essa conquista chegasse antes mesmo de terminar o curso. 
 
Já para o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente, Fábio Ibanhez Bertuchi, essas aprovações já fazem parte do histórico do curso, que sempre aprova muitos alunos antes da conclusão do mesmo. 
 
“O curso mantém uma matriz curricular alinhada com o mercado e do próprio CRC. O curso possui ainda nota máxima nas avaliações do Ministério da Educação e alto índice de empregabilidade. Sejam bem-vindos, agora, colegas de profissão”, finalizou. 
 
“Vale um super parabéns da reitora aos alunos que ainda em curso tiveram a aprovação no exame.  Investimentos em proposta pedagógica, infraestrutura e professores comprometidos com a educação e a formação de futuros contadores são fundamentais para o alcance destes resultados”, afirmou Zelly Machado, reitora da Toledo Prudente.
 
Serviço: O Exame de Suficiência para os bacharéis em Ciências Contábeis corresponde ao Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Sem a aprovação, mesmo tendo concluído o curso, o profissional não poderá atuar.