Direitos Humanos e sua proteção no México é tema de evento

Laís Ernesto

20/08/2019

Alunos, egressos e a comunidade estão convidados a participar do evento “Direitos Humanos e sua Proteção no México”. A iniciativa permitirá o contato com os pesquisadores estrangeiros, Dr Alfonso Jaime Martínez Lazcano e Dr. Hugo Carrasco Soulé.

O evento tem o objetivo de contribuir com a formação do conhecimento jurídico internacional dos alunos, egressos e a comunidade ligada ao Direito Estrangeiro, com ênfase nos estudos dos professores que enfatizarão o Direito Mexicano.

A participação é gratuita e os interessados podem se inscrever por meio do link.

A iniciativa é uma parceria entre o curso de Direito, Extensão, Toledo Internacionalização e o Núcleo de Direitos Humanos da Toledo Prudente. Para os alunos, o evento contará como horas complementares de formação para cidadania.

As discussões ocorrerão nos dias 26 e 27/08, em três horários. O mediador será o coordenador do curso de Direito, Dr. Sergio Tibiriçá Amaral, e os convidados serão Dr Alfonso Jaime Martínez Lazcano e Dr. Hugo Carrasco Soulé. Confira:

26/08/2019
Tema: O Big Bang dos Direitos Humanos
Tarde: das 14h às 16h

Tema: Direitos Humanos e a proteção da saúde
Noite: das 19h às 21h

27/08/19
Tema: Direito Comum Europeu
Manhã: das 9h às 11h

Sobre os convidados
Alfonso Jaime Martínez Lazcano é Doutor em Direito Público, professor e pesquisador. É diretor da Revista Jurídica de Primeira Instância. Vice-presidente de Pesquisa da Associação Mundial de Justiça Constitucional.

Hugo Carrasco Soulé tem licenciatura em Direito, com menção honrosa da Universidade Nacional Autônoma do México. Estudou especialidades em Direito Comunitário Europeu e em Direito Internacional Privado, na Universidade de Salamanca – Espanha.