Aluna de Sistemas de Informação se destaca no Youtube

Gabriela Cruz está despontando em uma rede social mundial de compartilhamento de vídeo, o Youtube

Ellen Santini

18/09/2019

3...2...1 Gravando!
 
Além de ser bastante aplicada em sala de aula, Gabriela Cruz está despontando em uma rede social mundial de compartilhamento de vídeos.
 
É que agora, entre uma aula e outra no curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente, seu hobby é produzir vídeos para seu canal no Youtube, o ‘Tô na base’.
 
A aluna explica que a ideia de se tornar ‘youtuber’ surgiu quando ela buscava informações sobre produtos e tecnologia e acabava não encontrando. “Gosto muito de novidades tecnológicas e foi a partir daí que percebi a falta de informação em relação a novos produtos, foi então que resolvi produzir esses conteúdos e que estão sendo muito bem aceitos”, diz.
 
Gabriela explica que o canal está apenas no início e que pretende realizar as gravações semanalmente com vídeos explicativos sobre produtos, técnicas e novidades relacionadas a novas tecnologias.
 
“As gravações estão sendo feitas pelo celular e para a edição dos vídeos, estou usando um software chamado Camtasia Studio, que me permite criar e editar os vídeos e claro, realizar a captura da tela do meu computador, para fazer alguns tutoriais, por exemplo”, diz.
 
Quando questionada sobre o objetivo do ‘Tô na base’, Gabriela expõe que pretende informar as pessoas que gostam assim como ela, de tecnologia e jogos e claro, em breve, pretende conseguir patrocínios para o canal.
 
A aluna Youtuber enfatiza que há uma grande relação da sua faculdade de Sistemas de Informação com seu hobbie, pois ela conta que já está automatizando o seu apartamento com recursos tecnológicos.
 
“Eu inclusive já produzi vídeos sobre o assunto e durante as aulas de redes, tenho conseguido obter muitas dicas e auxílio de professores durante as aulas na Toledo Prudente”, diz. 
 
Sobre – O canal foi criado no final do mês de agosto e já têm mais de 2 mil visualizações em todo o Brasil. O público alvo é em sua maioria, jovens de 18 a 24 anos, do sexo masculino. Além de estudar, Gabriela Cruz também atua como estagiária da Prefeitura de Presidente Prudente, onde trabalha oferecendo suporte de tecnologia e informação.