Arquiteta Cristiana Pasquini ministra aula na Toledo Prudente

O tema da aula será “O projeto e o respeito pela preexistência"

Laís Ernesto

27/09/2019

A arquiteta prudentina, Cristiana Pasquini, ministrará uma aula para os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente Centro Universitário. O tema da aula será “O projeto e o respeito pela preexistência”.

A iniciativa faz parte da disciplina “Tópicos avançados em Arquitetura”, ministrada pela professora, Jacque Sana. “Pensamos na Cris, justamente por ter uma linguagem de respeito com o patrimônio. O objetivo é que os alunos entendam que Arquitetura Patrimonial também precisa ser respeitada”, ressalta a professora.

“A Cris é uma figura bastante característica de Prudente e hoje a arquitetura dela é reconhecida. Para os alunos, é importante a participação para que vejam que em Prudente tem conteúdo, além de conhecer um profissional que tem um trabalho de significância enquanto pensamento arquitetônico”, completa Sana.

Cristiana Pasquini é arquiteta e urbanista, fundadora do GrupoDEArquitetura, formada na Universidade Estadual de Londrina, onde também fez sua especialização em Projeto de Arquitetura. É mestre em Projeto de Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – Fauusp.

Serviço: todos os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo podem participar, é gratuito. A aula será no dia 7 de outubro, das 19h às 20h30, no Cupertino.