Debate discute tutela jurídica da pessoa com deficiência

O objetivo do evento é refletir sobre a tutela jurídica da pessoa com deficiência nos âmbitos nacional e internacional

Laís Ernesto

09/10/2019

“Vulnerabilidade, hipossuficiência e dignidade humana: os contornos da tutela jurídica da pessoa com deficiência”. Este é o tema do debate que será realizado na Toledo Prudente, no dia 26 de outubro.
 
O objetivo do evento é refletir sobre a tutela jurídica da pessoa com deficiência nos âmbitos nacional e internacional, tendo como escopo principal a análise do papel do Estado e a necessidade de efetivação da dignidade humana à pessoa em condição de vulnerabilidade e hipossuficiência.
 
A iniciativa ocorrerá às 8h, no Anfiteatro do Bloco III. Para participar é preciso se inscrever por meio do link. A participação vale como atividade para formação da cidadania. 
 
 
Os professores da Toledo Prudente, Pedro Brambilla e Renato Herbella, estarão à frente da ação. O debate sobre a temática é fundamental para que os alunos e a comunidade desenvolvam a compreensão da amplitude e da complexidade da situação e a sua inegável interferência nas relações sociais, políticas e jurídicas. 
 
Os presentes farão uma análise das lutas e enfrentamentos pelos quais a pessoa com deficiência passa e como ela é tutelada juridicamente nos âmbitos nacional e internacional, tendo em vista os contornos da dignidade humana e a realidade dos direitos.