Sistemas de Informação realizará Semana de Programação

Ellen Santini

09/10/2019

De 16 a 18 de outubro, o curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente Centro Universitário realizará o II Toledo Coding Week.

Além de atividades específicas para alunos do Ensino Médio, estão programadas práticas de codificação em várias linguagens e apresentação de novas tecnologias de programação para os alunos da Toledo Prudente.

Segundo o coordenador do curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente Centro Universitário, Mário Augusto Andreta Carvalho, o objetivo do evento é oferecer aos alunos, uma programação diferenciada com cursos presenciais ministrados por egressos e convidados, agregando então conhecimentos e fortalecendo o networking dos alunos com o mercado de trabalho.

Na programação, estão confirmados workshops sobre SASS (linguagem de extensão utilizada como framework para compor o design de uma página), React (foco na criação de interfaces de usuário em páginas web) e Ui Design (utilizado para o desenvolvimento de computadores, aplicações, máquinas, dispositivos de comunicação móveis, softwares e sites).

Sobre - O curso de Sistemas de Informação tem enfoque prático e visa capacitar os alunos para atuar nas áreas de planejamento, análise, utilização e avaliação de Tecnologias da Informação, aplicadas aos setores administrativos, empresariais, comerciais e industriais, em organizações públicas e privadas.

A procura de alunos da área de tecnologia cresce a passos largos, na medida que ela se consolida como alicerce de uma vida prática e moderna das pessoas. Todos os dias, surgem novos aplicativos e plataformas e a necessidade humana evolui constantemente, a ponto de que haverá sempre algo novo para se criar ou aprimorar o que já existe.