Quer representar a Toledo Prudente nos EUA?

Ellen Santini

11/10/2019

Anualmente, a Toledo Prudente Centro Universitário é convidada para enviar representantes para a Competição de Julgamento Simulado de Washington, que ocorre nos Estados Unidos.
 
E neste ano, não será diferente. Se você faz Direito na Toledo Prudente, poderá se inscrever para concorrer a oportunidade de representar o Centro Universitário em uma das mais importantes competições jurídicas do mundo.
 
O evento será realizado de 17 a 22 de maio de 2020 na American University Washington College of Law.
 
Serão selecionados para o evento internacional, dois oradores e dois ouvintes.
 
Podem se inscrever, alunos do curso de Direito que estejam inscritos no Grupo de Estudos de Sistema Interamericano de Direitos Humanos e que não tenham participado como orador em edições anteriores deste evento.
 
A seleção ocorrerá por meio de diversas fases, tais como: redação, entrevista e argumentações orais.
 
Desde 2009, a Toledo Prudente participa da competição internacional e desde então, conquistou inúmeros excelentes resultados. Em 2012, o aluno João Victor Mendes conquistou o título de melhor orador da língua portuguesa e por duas vezes, os alunos da Toledo Prudente apresentaram o 3º melhor memorial da competição.
 
 
Sobre - A Competição é um evento único e trilíngue (inglês, espanhol e português) estabelecida para treinar estudantes de Direito no uso do sistema legal interamericano como um fórum legítimo para a reparação de violações de Direitos Humanos. Desde seu início em 1995, a competição treinou mais de 3000 estudantes e professores de mais de 310 instituições de ensino superior de todo o mundo.