Toledo Prudente apresenta coordenadores dos cursos novos

Há meses, a reitoria e equipe acadêmica trabalham para oferecer não apenas cursos novos, mas cursos que tenham o diferencial Toledo Prudente com a qualidade de sempre

Paulo Sereguetti

30/10/2019

Desde o dia 13 de setembro, quando a Toledo Prudente Centro Universitário anunciou os novos cursos e os cursos EAD, a expectativa é alta para saber quem estará à frente da elaboração e dos projetos desses cursos. 
 
Depois de uma série de entrevistas, planejamentos e propostas curriculares analisadas, a Toledo Prudente vem a público anunciar os novos integrantes da equipe! 
 
Todos os cursos lançados pela Toledo Prudente até hoje tiveram máxima excelência de ensino e sempre estiveram alinhados com as necessidades de mercado, desenvolvendo competências para uma atuação plural e alicerçada em princípios teóricos e muita prática. 
 
NÃO SERÁ DIFERENTE com esses cursos. Há meses, a reitoria e equipe acadêmica trabalham para oferecer não apenas cursos novos, mas cursos que tenham o diferencial Toledo Prudente com a qualidade de sempre. E nisso, os coordenadores têm um papel fundamental. São eles que associam seus conhecimentos e experiências à expertise da Toledo Prudente. 
 
Se você está pensando em ser aluno da Toledo Prudente, basta CLICAR AQUI e garantir a sua inscrição no Vestibular. 
 
EDUCAÇÃO FÍSICA – Manoel Carlos Spiguel Lima
FISIOTERAPIA – Susimary Trevizan Padulla
GASTRONOMIA – Ulisses Dias de Souza
NUTRIÇÃO – Cecília Prates de Freitas
DESIGN DE INTERIORES – Júlia Fernandes Guimarães Pereira
MARKETING E PUBLICIDADE – Leonardo Ribelatto Lepre
ESTÉTICA E COSMÉTICA – Susimary Trevizan Padulla
ENGENHARIA MECÂNICA – Carlos Eduardo Turino
 
ADMINISTRAÇÃO (EAD) – Cíntia Evangelista 
CIÊNCIAS CONTÁBEIS (EAD) – Fábio Ibanhez Bertuchi
GESTÃO FINANCEIRA (EAD) – Fábio Ibanhez Bertuchi
GESTÃO COMERCIAL (EAD) – Carlos Eduardo Turino
GESTÃO DE RH (EAD) – Cíntia Evangelista 
PEDAGODIA (EAD) – Marcela Corrêa Tinti
PROCESSOS GERENCIAIS (EAD) – Carlos Eduardo Turino
 
 
Agora, que tal conhecer um pouco mais desses docentes?
 
Ulisses Dias de Souza – Gastronomia 
Possui graduação em Desenho Industrial e também é formado no curso de Cozinheiro Chef internacional e Sommelier pelo SENAC (SP). Ulisses possui ainda especialização em negócios de alimentação. Tem experiência na área de Educação, como professor de Gastronomia, atuando principalmente nos seguintes temas: Habilidades Básicas de Cozinha, Cozinhas clássicas Italiana e Francesa, Cozinha Europeia, Cozinha do Mediterrâneo, Garde Manger e Cozinha Tailandesa. O professor desenvolve trabalhos de consultoria e treinamento em gastronomia.
 
 



 
Manoel Carlos Spiguel Lima – Educação Física
Graduado em Educação Física pela Unesp, Manoel Spiguel possui especialização em Fisiologia do Exercício e Mestrado e Doutorado em Ciência da Motricidade. Possui experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Humana relacionada à saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: atividade física, composição corporal, ultrassonografia Doppler, espessura mediaintimal arterial, frequência cardíaca e doenças cardiovasculares. Na área de atuação do docente consta ainda ciência da saúde, fisiologia de órgãos e sistemas e a fisiologia do esforço. 
Manoel possui ainda uma vasta participação em eventos científicos com publicações de artigos e resumos.  
 



Cecília Prates de Freitas - Nutrição 
Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Ouro Preto. É Mestre em Educação e especialista em Gestão Integrada de Meio Ambiente Segurança e Saúde no Trabalho. É pós-graduada ainda em Gestão da Segurança de Alimentos e possui experiência na área de nutrição como consultora na área de Segurança dos Alimentos e Bebidas, Gestão na Segurança de Alimento e Gestão integrada.





 
Leonardo Ribelatto Lepre – Marketing e Publicidade
Bacharel em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda, Leonardo Lepre possui Mestrado em Educação e é Doutorando em Administração com linha de pesquisa sobre o comportamento do consumidor, estratégia de mercado e competitividade. Atualmente trabalha como coordenador e professor do curso de Marketing na Toledo Prudente onde ministra aulas sobre Comportamento do Consumidor, Gestão de Marcas, Mídia e comunicação publicitária, Marketing de varejo e Design e direção de arte.
Em 2018, Leonardo Lepre foi um dos representantes na missão técnica realizada na Finlândia, que é um dos grandes exemplos do sucesso da associação entre educação e empreendedorismo no ensino superior. 

 
 
Susimary Trevizan Padulla – Fisioterapia e Estética e Cosmética
Graduada em Fisioterapia pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Presidente Prudente, a professora Susimary possui também Mestrado em Educação e Doutorado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. A docente conta com experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia em Hospital Geral, atuando principalmente nos seguintes temas: Doença Renal Crônica, Hemodiálise, oncologia, fatores de risco em pacientes cardiológicos, pré e pós-operatório em cirurgias torácicas e abdominais. Susimary dedica-se ainda a três áreas de pesquisa: Avaliação e Intervenção em Fisioterapia Cardiorrespiratória, Avaliação e Intervenção Social em Fisioterapia e Saúde Coletiva e Avaliação e intervenção em fisioterapia no sistema neuro-musculoesquelético. A docente possui ainda uma série de artigos científicos e resumos publicados em importantes eventos acadêmicos. 

 
Carlos Eduardo Turino – Engenharia Mecânica e Processos Gerenciais (EAD)
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia, Carlos Eduardo Turino possui Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Possui ainda MBA Executivo em Gerência de Projetos, especialização em Gestão de Qualidade e Produtividade e também é especialista em Administração de Empresas. Turino realiza pesquisas nas áreas de Design Thinking, Engenharia de Métodos, Gestão de Projetos e Metodologias Ativas. Desde 2015, ele coordena o curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente. 
Carlos Eduardo possui também uma ampla atuação no mercado de trabalho, tendo trabalhado em diversos projetos em empresas na região sul, como a Tupy SA, Kromi Logística do Brasil, SENAI e outras. 
 
 
 
Marcela Corrêa Tinti – Pedagogia
Possui graduação em Pedagogia pela Unesp. Conta com Mestrado e Doutorado em Educação. Na educação básica, atuou como professora nas séries iniciais e finais do ensino fundamental, assim como ensino médio. No ensino superior atua como professora em cursos de graduação e pós-graduação, assim como em cargos de gestão pedagógica desde 2010. Atualmente, é coordenadora pedagógica e professora dos cursos de graduação da Toledo Prudente Centro Universitário. As áreas de atuação convergem na pesquisa e experiência profissional em Educação, com ênfase em Inclusão Escolar, principalmente nos seguintes temas: educação, políticas públicas, formação de professores, tecnologias na educação, espaços democráticos, trabalho colaborativo e educação inclusiva.
 


 
Júlia Fernandes Guimarães Pereira – Design de Interiores
Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UNESP, Julia Pereira possui Mestrado em Arquitetura e Urbanismo sobre habitação social e a desigualdade humana. É doutoranda em Planejamento e Gestão do Território. A docente é ainda especialista em Projeto Arquitetônico: Composição e Tecnologia do Ambiente Construído e possui MBA em Gerenciamento de Projetos. Atualmente, atua como coordenadora e docente do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente. Suas pesquisas são na área de Produção do Espaço Urbano. Julia possui ainda experiência na área de Planejamento e Gestão Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: urbanismo, mobilidade urbana, planos diretores e planejamento urbano.



 
Cíntia Evangelista – Administração (EAD) e Gestão de RH (EAD)
Graduada em Administração, a professora Cíntia é Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. É ainda especialista em Gerência Contábil, Financeira e Auditoria e especialista em Gestão de Pessoas com Ênfase em Treinamento e Desenvolvimento. Está cursando MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 e a especialização em Gestão de Pessoas: Carreiras, Liderança e Coaching. Possui experiência em Administração Financeira, Administração de Custos e Gestão de Recursos Humanos. Atuação em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas a nível Corporativo. Atualmente coordenadora do curso de Administração da Toledo Prudente Centro Universitário.



 
Mário Andreta Carvalho – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (EAD)
Graduado em Ciências da Computação, o Professor Mário é Mestre em Ciência da Computação e Matemática Computacional pela USP. Atua nas áreas de Projeto e Gestão de Tecnologia da Informação e Sistemas de Informação com ênfase em inovação e ferramentas educacionais. O professor também é coordenador do curso presencial de Sistemas de Informação da Toledo Prudente.





 
Fábio Ibanhez Bertuchi – Ciências Contábeis (EAD), Gestão Financeira (EAD) e Gestão Comercial (EAD)
Graduado em Ciências Contábeis pela Toledo Prudente, o professor Fábio possui ainda Mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá e pós-graduado em Perícia Contábil e Auditoria pela Universidade Estadual de Londrina. Também é especialista em Gestão de Negócios para Empresas. Possui ainda atuação como contador, perito judicial na área contábil e financeira e administrador judicial na cidade e região de Presidente Prudente.