Grupos de preparação para competições abrem inscrições

Alunos se preparam para as competições de Washington e da Colômbia de 2020

Laís Ernesto

19/11/2019

Férias? Que nada! É hora de se preparar para as competições de Washington e da Colômbia de 2020. Estão abertas as inscrições para os Grupos de Estudo de Férias.

Os grupos são base para a preparação dos alunos que tenham interesse de participar das competições. E uma oportunidade para os que não puderam participar de grupos ao longo do ano.

De acordo com o coordenador de competições da Toledo Prudente, Lucas Octávio Noya dos Santos, a participação dos alunos em um grupo de estudo propicia o desenvolvimento do potencial acadêmico. “Isso acontece por meio do estímulo à pesquisa, estudo de casos e debates em torno dos temas propostos. Nos grupos de estudo, os alunos também são preparados para participarem de eventos e competições de nível nacional e internacional”, comenta o coordenador.

Santos explica que, especificamente, nestes Grupos de Estudo de Férias, os alunos desenvolverão os temas conexos às competições internacionais dos quais a Toledo Prudente participará em 2020. “No Grupo de Washington o tema central será ‘Estado de Direito: Fortalecimento de Instituições Democráticas’, enquanto no Grupo da Colômbia o tema será ‘Estandartes Probatórios no Processo Constitucional’”, explica.

Veja como participar:

Grupo de Washington
O grupo de preparação da competição de Washington acontecerá nos dias 02, 09 e 16 de dezembro e nos dias 13, 20 e 27 de janeiro, das 18h às 19h, no anfiteatro Dr José Cupertino D’Arce.
Para participar, basta se inscrever no link.

Grupo Colombia
Agora, se você também tem o objetivo de participar do grupo preparatório para a competição da Colômbia, pode se inscrever. Os encontros serão no dia 28 de novembro, 05, 12 e 19 de dezembro e 16, 23 e 30 de janeiro, das 18h às 19h, na Sala 50.