Sistemas de Informação da Toledo Prudente comemora 10 anos

O curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente tem agora, mais um motivo para comemorar. Isso porque, neste ano, o curso de “SIS”, como chamamos carinhosamente, completa 10 anos

Laís Ernesto

03/12/2019

O curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente tem agora, mais um motivo para comemorar. Isso porque, neste ano, o curso de “SIS”, como chamamos carinhosamente, completa 10 anos.
 
A chegada do curso, na Toledo Prudente, marcou a ampliação da oferta de novos cursos de graduação, na primeira década do novo milênio. Hoje, um dos grandes diferenciais do curso é a robótica. Os alunos participam de competições internas como o Robô Game e o APP Game. 
 
O coordenador do curso, Mário Andretta, comenta que uma das características de SIS é a ‘mão na massa’. “Um curso 100% prático e com um corpo docente empenhado em fazer sempre o melhor. Por isso, me sinto honrado em fazer parte do time Toledo Prudente”, completa.
 
“O que esperamos dos próximos 10 anos são novos projetos de ensino e novas tecnologias. 10 anos compartilhando conhecimento”, acrescenta o coordenador.
 
Kevin Gomes, aluno do 8º termo do curso conta que já atua como desenvolvedor. “Graças ao curso posso dizer que sou um profissional, pois os excelentes professores me ofereceram toda a base de conhecimento técnico prático e teórico para que fosse possível eu estar onde estou hoje”, comenta.
 
Para ele, o incentivo ao empreendedorismo e inovação é um ponto positivo do curso. “Em todos os semestres tivemos matérias que nos incentivaram, muito bacana. Desejo que o curso continue como é, e busque melhorar a cada ano, acompanhando as tecnologias que estão em alta no mercado”, completa Gomes.
 
Resultado do sucesso
O egresso do curso, José Giovani de Sousa Oliveira, se formou em 2014 e colhe os frutos. Ele conta que o curso foi essencial para o desenvolvimento. “Sem o curso, tenho certeza de que não teria as oportunidades de trabalho que tive”, fala.
 
“Sis é um curso dinâmico que proporciona várias frentes de trabalho. Em especial, a dedicação do corpo docente”, completa Oliveira.