Cursos de MBAs desenvolvem trabalho com empresas reais

Os trabalhos foram desenvolvidos pelos alunos dos cursos de MBAs em Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial da Toledo Prudente

Laís Ernesto

13/12/2019

Os alunos dos cursos de MBAs em Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial da Toledo Prudente Centro Universitário desenvolveram trabalhos com empresas reais de Presidente Prudente.

Dentro da disciplina de “Atividades de Aprendizagem”, os alunos do MBA em Gestão Empresarial atuaram na criação de novos processos e de melhoramento de processos já existentes na GM Imobiliária. Já os alunos do MBA em Gestão de Pessoas desenvolveram soluções ou possíveis intervenções na comunicação interna da empresa Santo Fogo.

De acordo com a professora da disciplina, Fernanda Bagli, o objetivo da atividade é de dialogar com o mercado e capacitar os alunos para o desenvolvimento de soluções para empresas, por meio de ações de consultoria com a finalidade de enriquecer o processo de aprendizagem.

“A colaboração, conexão e parceria entre as empresas e a Toledo Prudente é benéfica para ambas as partes: as empresas buscam soluções e nós oferecemos a produção de conhecimento. Ganham os professores, os empresários e os alunos. Ainda, permite que os alunos lidem e atuem com cases reais, acesso a novos conhecimentos, interação com o mercado e network”, completa Bagli.

A aluna do curso de MBA em Gestão de Pessoas, Hellen Taglieri Sakamoto, conta que a atividade prática foi enriquecedora. “Agradecemos as empresas pela confiança na consultoria. Foi gratificante ver que os empresários estão preocupados com seus colaboradores e em treiná-los. A consultoria colocou em prática tudo o que aprendemos nas aulas durante o ano”, comenta.

Sakamoto conclui como o curso de MBA da Pós-graduação da Toledo Prudente e como atividades como esta contribuem com sua carreira. “Ações como esta ajudam a ter uma visão de mercado e desenvolvem minha competência de planejamento estratégico”, fala.

A gestora da Pós-graduação, Daysa Andrade, conta como a atividade é fundamental para a formação de um profissional de qualidade. “Dessa forma, enriquecemos os processos de aprendizagem, por meio de ações de consultoria e desenvolvimento de competências, como a habilidade de análise e resolução de problemas, trabalho em equipe, liderança, argumentação e pensamento crítico”, conclui.