Disciplina optativa ensina sobre anúncios na web

A disciplina optativa “Tech Skills Ads”, que vai te ensinar como anunciar no Google e no Facebook de maneira profissional, eficiente e com foco em resultado

Laís Ernesto

13/01/2020

Os anúncios na web são, hoje, uma das principais ferramentas para garantir o sucesso de um negócio. A Toledo Prudente apresenta a disciplina optativa “Tech Skills Ads”, que vai te ensinar como anunciar no Google e no Facebook de maneira profissional, eficiente e com foco em resultado.

Com carga horária de 30 horas e totalmente EAD, a disciplina será ministrada pelo professor e coordenador do curso de Marketing e Publicidade, Leonardo Lepre, e pelo professor assistente, Felipe Vieira.

Durante a disciplina, os alunos vão aprender como criar e gerenciar campanhas na rede, como otimizar palavras-chave, a realizar pesquisas com o Google Keyword Planner, compreender os principais fatores que influenciam o índice de qualidade do Google Ads, criar anúncios otimizados no Facebook e Instagram, entre outros.

De acordo com o professor Leonardo Lepre, a disciplina pode ser cursada por todos os interessados em Marketing Digital, independente do curso. “Você vai entender o funcionamento das ferramentas de publicidade digital do Facebook e do Google que permitem a implementação de estratégias de comunicação muito mais eficazes no ambiente digital”, comenta.

“A disciplina contempla táticas simples como anúncio nos mecanismos de busca do Google e patrocínio de post no Facebook, mas também, táticas complexas como o remarketing”, acrescenta Lepre.

Adesão – os alunos interessados poderão fazer a adesão da disciplina optativa Tech Skills Ads no momento da rematrícula da graduação da Toledo Prudente, por meio do Portal do Aluno. Para os alunos que já fecharam a rematrícula e desejam optar pela disciplina optativa, basta acessar Secretaria Online, Alteração de Matrícula e Inclusão de Disciplina.