Aluno desenvolve consultoria para empresa real

O trabalho foi desenvolvido para a primeira escola de lógica, programação e robótica para crianças de Presidente Prudente, a WeCode

Laís Ernesto

17/01/2020

Identificar soluções e implantar melhorias é um dos objetivos das consultorias empresariais, desenvolvidas por profissionais da área de Administração. A relação com o mercado de trabalho, ainda no período da graduação, é um dos grandes diferenciais do curso na Toledo Prudente.

Foi assim que o aluno do curso de Administração, Pedro Poleto Corvetto, concluiu sua graduação. Ele desenvolveu uma consultoria para a primeira escola de lógica, programação e robótica para crianças de Presidente Prudente, a WeCode. A empresa foi inaugurada nesta quarta (15).

A ideia do trabalho foi contribuir com os profissionais que têm uma ideia inovadora de negócio, porém, não sabem como comercializá-lo. “A consultoria auxilia os profissionais de demais áreas a entenderem se o produto tem mercado e contribuir no desenvolvimento de um modelo de negócio que seja viável para comercialização”, comenta.

O processo de desenvolvimento do estudo teve início com um diagnóstico. “Me propus a entender como era o modelo de negócio naquela altura e a refletir sobre as limitações dele. Depois disso, criei hipóteses para um modelo de negócios ideal, que permite que a empresa cresça de forma sustentável”, explica Corvetto.

O desenvolvimento de trabalhos como este, fortalece a experiência do aluno com o mercado de trabalho. “É possível visualizar os subsídios que você deu efetivamente contribuindo com um negócio e as pessoas que estão por trás dele. Não fica só no papel”, conclui.

Na prática
O curso de Administração da Toledo Prudente desenvolve, ao longo de quatro anos, projetos que incentivam o aluno ao contato com a prática. Entre eles, no último ano, o My Startup, onde o estudante cria uma startup, desde a identificação de um problema até a geração de um produto mínimo viável.

Com isso, o aluno desenvolve competências e habilidades para transferir conhecimentos do seu campo de atuação profissional para diferentes modelos organizacionais. Saiba mais sobre ADM na Toledo Prudente