Obras dos cursos de Gastronomia e Nutrição estão a todo vapor

Serão mais de 470 m² para abrigar os novos laboratórios, cozinhas, espaços de convivência e salas de aulas.

Mariane Peres

29/01/2020

Com a chegada dos novos cursos, a rotina mudou. As obras não param! A Toledo Prudente Centro Universitário está expandindo sua estrutura física, com a construção de novos prédios.
 
Serão mais de 470 m² para abrigar os novos laboratórios, cozinhas, espaços de convivência e salas de aulas, sendo eles para os cursos de Gastronomia e Nutrição. 
 
Segundo a pró-reitora financeira, Karmo Toledo Pennacchi, deverão ser investidos cerca de R$ 1 milhão para a criação dos novos ambientes acadêmicos. 
 
“No caso de Gastronomia, os prédios novos serão compostos de cozinha quente, panificação, área de drink e bar, além de todos os apoios necessários, como câmara fria, utensílios, despensa, pias e área de convivência".
 
E as obras não param por aí. "Já para o curso de Nutrição e os demais que tenham matérias que englobam os segmentos da saúde, haverá salas de anatomia, macas, entre outros itens”, explicou Karmo. 
 
A previsão é de que as obras sejam concluídas em três etapas, com entregas a partir de março. 
 
Todas as ampliações e novas construções têm como objetivo proporcionar ambientes de aprendizado, aliados às aulas de teoria e prática. Tudo com muita tecnologia, empreendedorismo e inovação.

“Nos últimos sete anos tivemos um crescimento de infraestrutura de salas de aulas e laboratórios correspondentes a 7 mil m², sempre visando oferecer o que há de melhor aos estudantes”.