Entenda

Você já conhece a Missão, Visão e Valores da Toledo Prudente?

Missão, Visão e Valores que serão os pilares da instituição diante dos novos desafios passaram por reestruturação.

Mariane Peres

04/02/2020

Com a chegada de 2020, mudanças positivas aconteceram na Toledo Prudente Centro Universitário, além dos novos cursos e a construção dos novos prédios para Gastronomia e Nutrição, após um ano de intenso trabalho entre a reitoria, coordenadores de curso e demais gestores, houve as reestruturações da Missão, Visão e Valores que serão os pilares da instituição diante dos novos desafios. 
 
“Ensinar e aprender para transformar pessoas por meio da Educação”, será a nova Missão que a Toledo Prudente assume perante a sociedade.
 
A Visão também foi reformulada, tornando-se: “Ser desejada como uma instituição de educação de referência, inovadora e capaz de desenvolver pessoas para serem protagonistas do seu próprio destino”.
 
Já os valores são: Acolhimento, Comprometimento, Colaboração, Ética, Foco em qualidade, Inovação e Sustentabilidade. 
 
Dessa forma, a Toledo Prudente busca manter a qualidade em excelência e tradição de ensino, como todos já conhecem, somados à Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, conforme explicou a pró-reitora administrativa, Maria Inês Toledo Pennacchi Amaral. 
 
“A Toledo Prudente já está consolidada na comunidade como uma certeza na entrega de educação de qualidade, isso faz parte do nosso DNA, ou seja, não é algo negociável, mas sim, imutável. Essa tradição em qualidade vem ao longo de quase seis décadas e as mudanças de agora visam apenas agregar mais pontos positivos”, disse. 
 
Ainda segundo a pró-reitora, as alterações foram realizadas conforme o planejamento estratégico elaborado para este ano. 
 
“Foi um ano no qual buscamos compreender a Toledo Prudente de hoje e, para isso, traçamos objetivos e indicadores. Foi então que juntos propusemos uma Missão, uma Visão e os Valores que descrevessem melhor o que somos e para onde vamos”, ressaltou.
 
E essa reestruturação mantém expectativas positivas quanto aos resultados. “Esse planejamento será um facilitador no processo de trabalho diário, colaborando para que haja mais sinergia entre as áreas e para que alcancemos nossa Missão, propondo soluções e inovações sempre”, esclareceu Maria Inês.
 
As melhorias propostas fazem parte do novo conceito que rege a instituição, que é “inovar”. “A ideia é fazer algo de forma diferente ou melhor, definindo caminhos ou estratégias que estejam sempre à frente. Isso é o essencial para nos adaptarmos às mudanças nas estruturas sociais e econômicas mesmo em tempos diferentes, acompanhando a tecnologia e necessidades do mercado”, pontuou a pró-reitora. 
 
Maria Inês ainda reafirmou que os Valores foram associados para garantir que todos os colaboradores os exercitem de forma consciente, alcançando e valorizando as pessoas. “Os princípios foram unidos, pois eles sempre permearam o nosso jeito de ser, de agir, de ensinar e de aprender”, concluiu.
 
Os novos Missão, Visão e Valores da Toledo Prudente foram anunciados durante a Primeira Convenção realizada pela instituição aos mais de 250 colaboradores. O evento, que durou cerca de dez horas, contou com palestras, atividades e um labirinto cultural, no qual sete salas de aulas se tornaram temas de vivência para cada valor. 
 
Ao final da Convenção, houve uma confraternização, com direito a comidas, bebidas, música e muita diversão.
 
Durante o evento estiveram presentes o diretor superintendente, Milton Pennacchi e a Presidente do Conselho de Administração, Marlene de Toledo Pennacchi, além das filhas, a reitora Zelly Machado, a pró-reitora administrativa Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral, pró-reitora financeira Karmo Toledo Pennacchi e demais membros da família.