Alunos dos cursos de Marketing e de Marketing e Publicidade da Toledo Prudente Centro Universitário iniciaram o terceiro dia de aulas, nesta quarta-feira (12), com atividade prática por meio do Desafio Criativo. Eles tiveram que captar imagens, vídeos e entrevistas para a elaboração de um Plano de Marketing. 
 
Divididos em grupos mistos, os estudantes tiveram que criar um Influenciador Digital a partir da escolha de um segmento, como cerveja, café, sorvete, entre outros.
 
A ação ocorreu em um hipermercado e em um shopping de Presidente Prudente, supervisionada pelo coordenador dos cursos, Leonardo Lepre, e pelas professoras Marcela Tinti e Carol Fernandes. 
 
De acordo com o aluno Renan da Silva Mendes, a experiência o auxiliou a compreender na prática como é a atuação de um profissional do setor.
 
“Esse método de nos tirar da sala de aula, e nos fazer ter um olhar profissional, mostra como é a dinâmica e o contato com o público. É sair da zona de conforto e compreender o que é ser profissional”, 
 
Para a universitária Karina Santos, mesclar atividades teóricas e práticas fazem com o que aluno tenha ainda mais preparo para encarar o mercado de trabalho. “Essas práticas nos tornarão profissionais à frente, com diferenciais por estarmos, desde o início do curso, sabendo como funciona a prática”, pontuou.
 
Conforme o coordenador dos cursos, o objetivo é que eles consigam superar os desafios da profissão de maneira prática . “Essa atividade visa fazer com que os estudantes desenvolvam competências e resolvam problemas complexos”, explicou Leonardo Lepre. 
 
A apresentação final dos grupos e dos resultados alcançados com o trabalho ocorrerá na próxima sexta-feira (14), na Toledo Prudente.