Direito da Toledo Prudente tem dois aprovados no MPE

André Freitas Luengo e Guilherme Batalini serão empossados no cargo de promotor no Estado de São Paulo.

Mariane Peres

23/03/2020

Reconhecido nacionalmente como um dos melhores do país, o curso de Direito da Toledo Prudente sempre se destacou pelos altos índices de aprovação em concursos públicos e empregabilidade. A prova disso, são os resultados positivos. Neste mês, dois alunos egressos do curso de Direito da Toledo Prudente foram aprovados para ingressar no Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) no cargo de promotor. André Freitas Luengo e Guilherme Batalini serão empossados em breve.

Segundo os aprovados, que já atuam em cargos públicos, a escolha pela instituição ocorreu por conta “da excelência em qualidade ”.

“Desde que optei em cursar Direito, a Toledo Prudente sempre foi minha primeira opção. O excelente trabalho e corpo docente qualificado, contribuíram, sem dúvidas, para minha formação sólida. Essa foi a estrutura necessária para prosseguir nos estudos após a graduação”, explicou André de Freitas Luengo, que antes ser aprovado como promotor, era assistente jurídico do MPE-SP.

Guilherme Batalini, que passou no primeiro concurso público ainda em 2014, um ano após sua formação acadêmica na Toledo Prudente, ingressará em seu terceiro cargo no Estado de São Paulo.

“Minha primeira atuação no funcionalismo público foi como procurador da Câmara Municipal em Rancharia. Depois, continuei os estudos e fui aprovado como delegado no Estado, tendo agora passado no concurso para o cargo de promotor. O diferencial da Toledo Prudente é o incentivo da instituição e professores, que sempre se colocam à disposição para que possamos conquistar nossos objetivos, independente do período em que concluímos a graduação”, explicou.

Para os dois novos promotores, a Toledo Prudente representa “uma parte da família”, devido ao acolhimento da instituição, e início da trajetória jurídica. "Todo suporte oferecido durante o curso e estrutura da instituição auxiliaram na minha carreira. Além disso, os professores, além de renomados exemplos, se tornaram grandes amigos", ressaltou Guilherme Batalini.

André de Freitas Luengo compartilha do mesmo sentimento. “A Toledo Prudente faz parte de minha história, pois meu pai, André Luís Luengo, e meu irmão, Guilherme Freitas Luengo, também cursaram Direito no mesmo local. Além disso, foi na instituição que pude ter contato com grandes profissionais da área”, apontou André de Freitas Luengo.

Conforme o coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente, Sérgio Tibiriçá Amaral, as conquistas dos alunos egressos só reforçam a qualidade de ensino e formação acadêmica proporcionadas pela instituição ao longo dos 59 anos de existência.

“Essas aprovações mantêm a longa tradição da instituição em cargos do Ministério Público do Estado de São Paulo e de outros estados. A trajetória de bons resultados começou desde o início do curso de Direito, pois sempre contou com profissionais conceituados em sua coordenação e grade curricular. Além disso, mostra o perfil do aluno formado pela Toledo Prudente, pois mesmo ambos já atuando em cargos públicos, buscaram  outros resultados”, concluiu.