Diferencial

Toledo Prudente oferece Apoio Psicopedagógico online gratuito

Atendimentos são realizados pela Mestre em Educação e Psicopedagogia, Neuza Gibim.

Mariane Peres

24/03/2020

Para auxiliar na aprendizagem e desenvolvimento acadêmico, a Toledo Prudente Centro Universitário oferece, gratuitamente, o Apoio Psicopedagógico para alunos e professores. O trabalho é realizado pela Mestre em Educação e Psicopedagogia, Neuza Gibim. Mesmo durante esse período de prevenção e controle à pandemia do Coronavírus (COVID-19), os atendimentos continuam a ser oferecidos pela Toledo Prudente, mas de forma online.
 
Conforme a responsável pelo serviço, Neuza Gibim, a Psicopedagogia atua como uma terapia na aprendizagem, buscando encontrar as melhores formas e metodologias que possibilitem ao estudante superar os obstáculos que dificultam o entendimento e absorção do conteúdo. 
 
“Na Toledo Prudente nós trabalhamos desde as questões de memória e foco, até situações cotidianas que possam impedir o relacionamento do aluno com a rotina de estudos. Para isso, é necessário que os interessados preencham um teste com o perfil de aprendizagem, para que na sequência eu possa traçar um plano ideal de trabalho e, assim, estimular o aprendizado dentro das condições deles”, explicou. 
 
Com os atendimentos online, durante o período de suspensão das atividades presenciais por conta do Coronavírus, a psicopedagoga ressaltou que o objetivo do Apoio Psicopedagógico da Toledo Prudente continua a ser encontrar a metodologia específica para cada aluno e estimular sua autodisciplina de estudos, conforme sua rotina e personalidade. 
 
“O foco é buscar a maneira de estudos que funcione para cada pessoa, para isso tenho trabalhado constantemente. Atualmente, estou desenvolvendo a Metodologia Elos, que busca ir além da releitura de conteúdo, trabalhando de maneira ativa. É por isso que os atendimentos realizados contam também com workshops, lives, além, claro, do trabalho em conjunto com professores e coordenadores dos cursos para manter a eficácia do ensino”, explicou a profissional Neuza Gibim. 
 
Serviço: Os atendimentos de Apoio Psicopedagógico da Toledo Prudente são oferecidos online e gratuitamente, conforme o agendamento prévio através do e-mail: coordenadoria@toledoprudente.edu.br. Os interessados poderão ser atendidos nos seguintes horários: segunda-feira, das 18h às 22h; terça-feira, das 17h às 22h; quarta-feira, das 8h30 às 12h30 e quinta-feira, das 13h30 às 17h30.