Empregabilidade

Pedagogia Toledo Prudente tem 1ª aluna aprovada em estágio

Este é o primeiro ano do curso, que é de modalidade EAD, e já apresenta eficiência e resultados positivos no mercado de trabalho.

Mariane Peres

26/03/2020

Excelência em qualidade e comprometimento com o ensino sempre foram marcas registradas da Toledo Prudente Centro Universitário. A prova disso são os resultados obtidos no mercado de trabalho, com destaque para as graduações de Educação a Distância (EAD), uma novidade da instituição em 2020, mas que já mostra sua eficiência. A estudante do primeiro termo de Pedagogia EAD da Toledo Prudente, Karina Lima dos Santos Postigo, foi a primeira aluna da turma a conquistar uma vaga de estágio remunerado neste ano.

Foi através da rotina escolar da filha, de 4 anos, que a universitária, que é moradora de Santo Anastácio (SP), passou a se encantar pela Pedagogia. “Eu adoro acompanhar a minha filha nas tarefas escolares, mas a rotina entre trabalhar fora e estudar em outra cidade era inviável para mim. Foi então que eu soube que, neste ano, Toledo Prudente abriria graduações EAD e que teria o curso de Pedagogia. Por saber que se tratava de uma instituição conceituada, decidi me inscrever”, contou ela.

No começo, Karina ficou insegura quanto à nova rotina de estudos, mas se surpreendeu positivamente com o conteúdo do curso. “Eu tive medo de não conseguir me dedicar, pelo fato de eu ter que fazer minha própria rotina de estudos. Porém, as aulas são gostosas e dinâmicas, que fizeram com que eu mantivesse o foco diariamente, tornando parte do meu dia a dia”, explicou.

E foi após conseguir se dedicar à graduação EAD, que ela decidiu ir mais além: buscar um estágio remunerado na área. “Eu me adaptei tão bem, que decidi procurar uma oportunidade na área. Como eu trabalhava em outro setor, passei a enviar currículos para escolas, sempre ressaltando que estava na graduação da Toledo Prudente. Foi então que uma escola particular de Presidente Prudente me convidou para estagiar. Sem pensar duas vezes, deixei meu emprego e fui atrás do meu sonho”, relembrou Karina.

A rotina é "puxada", por residir em uma cidade e trabalhar em outra. São quase duas horas de ônibus para ir e outras duas para voltar, porém, segundo a aluna de Pedagogia EAD da Toledo Prudente, o esforço tem valido a pena.

Contente com os resultados, a estudante de 25 anos se diz realizada pela conquista. “Mesmo estando no primeiro termo, eu sinto que encontrei a minha profissão para a vida toda. Eu estou amando as aulas e o curso, por isso, eu indico para todos a graduação EAD da Toledo Prudente. É totalmente didática, tem total aproveitamento e ainda com empregabilidade alta”, concluiu.