O que são?
Ações para promover a interação e o bem estar da comunidade, por meio de serviços programas e atividades culturais, artísticas e desportivas. Os assuntos Comunitários podem assumir várias formas, tais como: Assuntos de Assistências à Comunidade e Aividades Esportivas, Artísticas e Culturais.

Objetivos:

- Intensificar a interação com a sociedade mediante a participação/colaboração de projetos de ação comunitária como parte da formação solidária;
- Promover um clima de harmonia e bem-estar, visando atender as aspirações de caráter social das comunidades interna e externa da Toledo Presidente Prudente;
- Tornar agradável a permanência na Toledo Prudente, proporcionando à comunidade interna a oportunidade de desenvolver atividades esportivas, artísticas e culturais.

Atividades desenvolvidas:

- Projeto Inverno Solidário
Gincana entre as classes e os departamentos da IES, com a finalidade de promover o espírito de solidariedade e responsabilidade social nos alunos e funcionários. A classe que obtém a maior arrecadação é premiada e as peças são repassadas a instituições filantrópicas, que as distribuem aos seus assistidos.

- Projeto do Papel ao Livro
A conscientização sobre a reutilização do papel e sua reciclagem é o foco do projeto Do Papel ao Livro. São distribuídas em todas as salas caixas para arrecadação de todos os tipos de papéis. O material coletado é vendido, tendo seu valor revertido na aquisição de livros para a Biblioteca “Visconde de São Leopoldo”.

- Projeto Consumidor Consciente
Prestação de serviços à comunidade dando orientação sobre as melhores opções para se fazer uma compra ou investir em capital, além de dúvidas sobre os Direitos do Consumidor. Com este projeto realizado anualmente no calçadão de Presidente Prudente, permite que os alunos interajam com a comunidade, auxiliando-a em situações reais.

- Projeto Trote Solidário
Articula ações de cidadania, visando integrar o calouro, bem como atender demandas da sociedade, por meio de doações de sangue, medula óssea, entre outros.