Coleta de Preços e Índice de Preços Toledo (IPT)

imagemO aluno extensionista desenvolverá a Coleta de Preços Toledo e o Índice de Preços Toledo (IPT), participando de todos os processos que envolvem ambas as  pesquisas, desde a seleção de supermercados, captação de preços in loco, lançamento, tabulação e analise de dados. A Coleta de Preços em Supermercados da Empresa Junior Toledo teve início em Agosto de 1994 e é realizada mensalmente nos supermercados de Presidente Prudente. Destaca-se por estimular o estudo e a aplicação de ferramentas econômicas em pesquisa de preços e incentiva o desenvolvimento de artigos e publicações. O Índice de Preços Toledo (IPT) é realizado quinzenalmente em Presidente Prudente desde 2007 e demonstra a inflação da cesta básica.

Responsável pelo Projeto: Profa. Fernanda de Lima Bagli

Concretizando Direitos

imagemTem como propósito prestar serviço de assistência jurídica integral à comunidade carente nas áreas abrangidas pelo Convênio com a Defensoria Pública de São Paulo, através de profissionais devidamente qualificados e, concomitantemente, preparar nossos alunos para o mercado de trabalho, formando profissionais habilitados.

Responsável pelo Projeto: Prof. Márcio Ricardo Zago

E-Lixo

imagemO presente projeto tem por objetivo desenvolver práticas sustentáveis por meio de ações educativas diversificadas que visem a coleta e destinação adequada do lixo eletrônico, tais como: mutirão de lixo eletrônico, coleta permanente de pilhas e baterias, palestras de orientação e produção de conhecimento científico.

Responsável pelo Projeto: Prof. Raphael Garcia

Gestão do Cadastro Único do Programa Bolsa Família

Visa oferecer suporte e apoio a gestão do cadastro único junto à Gestão Municipal de Assistência Social do município de Presidente Prudente, no atendimento à população usuária e alimentação do banco de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, assim como trabalhar com as condicionalidades do programa bolsa-família, as pessoas e as famílias do cadastro único do Governo Federal.

Responsável pelo Projeto: Prof. Eduardo Luis Couto

Gestão da Informação do Banco de Dados das Unidades da Assistência Social de Proteção Social Especial (criança, adolescente, CREAS Mulher, CREAS Idoso, CREAS POP e CREAS Alerta)

Tem como objetivo reestruturar e realizar gestão da informação do banco de dados das unidades da assistência social de proteção social especial: criança e adolescente; creas mulher; creas idoso; creas pop e creas alerta, visando melhorar a eficiência do levantamento de informações e utilização otimizada dos dados coletados junto à população usuária, reestruturar banco de dados com análise, alterações necessárias, facilitando as consultas e relatórios e capacitando os funcionários para acompanhar  mesma gestão.

Responsável pelo Projeto: Prof. Eduardo Luis Couto

Plano de Mobilidade Urbana de Martinópolis (2015/2016) e de Teodoro Sampaio (2016/2017)

imagemO projeto busca definir um conjunto de ações que permitam ao Município tratar a mobilidade urbana de modo integrado aos instrumentos de planejamento existentes, bem como articular as ações propostas com a Política Nacional de Mobilidade Urbana implantada após a aprovação da Lei Federal n.º 12.587/12.

Responsável pelo Projeto: Profa. Júlia Fernandes Guimarães Pereira