Projetos de Extensão são ações que se processam de forma contínua envolvendo um conjunto de atividades, de médio a longo prazo, desenvolvido por professores e alunos da Toledo Prudente com a comunidade externa por meio de ações sistematizadas, de caráter educativo, cultural, científico ou tecnológico e voltadas às questões básicas da sociedade brasileira.

Projetos de Extensão já concluídos pela Toledo Prudente:
- Projeto Degraus – Crianças
- Projeto Degraus – Adolescentes
- Projeto Inclusão Digital (São Damião)
- Projeto Tecnologia no Ensino Médio - Presidente Prudente
- Projeto Tecnologia no Ensino Médio - Região
- Projeto Reconhecimento de Paternidade

- Projeto Degraus Adolescente:
  Capacitação de adolescentes de 14 a 18 anos, acerca de noções administrativas e contábeis, bem como oficionas de informática.

- Projeto Degraus Criança:
  Trabalho com crianças entre 7 a 12 anos a respeito das questões de cidadania, direitos e outros temas por meio de oficinas interativas. Os extensionistas trabalham em parceria com a assistente social coordenadora do projeto.

- Projeto Inclusão Digital São Damião:
  Capacitação na área de informática a crianças e jovens de famílias de baixa renda, por meio de convênios com entidades sociais pelos alunos da Toledo Prudente.

- Projeto Inclusão Digital Toledo:
  Capacitação na área de informática a crianças e jovens de famílias de baixa renda, por meio de convênios com entidades sociais, pelos alunos da Toledo Prudente.

- Projeto Reconhecimento de Paternidade:
  Projeto em parceria com o Ministério Público Estadual que visa auxiliar as crianças sem nome do pai na certidão de nascimento a ajuizar as ações competentes a fim de materializar o nome do pai da criança.

- Projeto Tecnologia no Ensino Médio:
  Capacitação na área de informática de professores do Ensino Médio em Presidente Prudente e Região.