A Bolsa de Iniciação Científica é destinada aos alunos selecionados em processo seletivo que é aberto e gerido pelo Escritório de Apoio Acadêmico (EAA), onde os contemplados deverão obrigatoriamente participar de grupos de iniciação científica da Toledo Prudente (encontros semanais), publicar um artigo semestral e participar de eventos de iniciação científica, Além disso, o estudante deverá se enquadrar nos critérios exigidos no edital vigente.

DÚVIDAS FREQUENTES

A bolsa deve ser renovada em algum período?

R: Após o término do benefício (1 ano), o aluno poderá se inscrever e ser contemplado novamente.

Quem conceder?

R: Escritório de Apoio Acadêmico (EAA) da Toledo, através de processo seletivo.

Percentual ou valor do benefício?

R: O valor da bolsa e de R$400 mensais.

Período do benefício?

R: 1 ano.

Critérios para concessão.

Perfil de pesquisador, disponibilidade do aluno e se enquadrar nas exigências do edital vigente.

Quando o aluno perde o benefício?

a) Quando há o trancamento da matrícula;

b) Quando não há a participação nos grupos de pesquisa;

c) Quando há o descumprimento do edital vigente;

d) Quando o pagamento da mensalidade ocorre após o dia 20.

Incide sobre DP ou disciplinas optativas?

R: A bolsa é concedida em valor, portanto, DP ou optativa não interfere no benefício.

Incide sobre matricula/rematrícula?

R: Sim.

Acumula com outros benefícios?

R: Não.

Está ativo para novos beneficiários?

R: Sim

E válido para que tipo de curso?

Graduação presencial.

*** Para maiores informações, entrar em contato conosco através do e-mail: nepe@toledoprudente.edu.br ***