Missão Técnica em Harvard e MIT (Estados Unidos)
Coordenadora Pedagógica Yara Pires Gonçalves (esq.) e Pró-reitora Zelly Machado em Harvard, Estados Unidos
 
 
Março 2013 – I Conferência Internacional de Inovação Acadêmica (Salvador)
Equipe pedagógica da Toledo em Conferência Internacional de Inovação Acadêmica
 
Maio 2013 – Missão Técnica na Universidade de Toronto, Universidade de Waterloo, Universidade McMaster e HEC Montréal (Canadá)
Pró-reitoras Maria do Carmo Pennacchi e Zelly Machado, a assessora da reitoria, Clarice Yoshioka, e o coordenador dos MBA da Toledo, professor Márcio Sanches
 
Pró-reitora Zelly de Toledo Pennacchi Machado em visita a Waterloo (acima) e HEC Montréal, no Canadá (abaixo)
 
 
 
Agosto 2013 – Criação do LAP (Laboratório de Apoio Pedagógico em Inovação Acadêmica)
 
Novembro 2013 – Workshop "Como criar um ambiente de aprendizagem eficaz?", com Prof. Peter Dourmashkin (MIT) – (UNISAL - Lorena)
Da esq. para dir., professor Eduardo Couto, a assessora da Reitoria, Clarice Yoshioka, a professora Viviani Piloni, os professores José Artur Gonçalves e Peter Dourmashkin e a pró-reitora Zelly Machado
 
 
 
 
Março 2014 – Apresentação de trabalhos do LAP no Seminário Internacional de Metodologias e Tecnologias Aplicadas ao Ensino (UNISAL - Lorena)
O coordenador do LAP, José Artur, a coordenadora Pedagógica Yara Pires Gonçalves, e as professoras Viviani Piloni e Ana Paula A. Zanelato
 
Abril 2014 – A Toledo passa a integrar o consórcio STHEM Brasil, vinculado à LASPAU-Harvard, para capacitação de docentes em metodologias ativas
Pró-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Zelly de Toledo Pennacchi Machado, na assinatura do Consórcio Sthem Brasil
 
Abril 2014 - II Conferência Internacional de Educação: Inovação Acadêmica (Costa do Sauípe)
Da esq. para dir., os professores Eli Candido, Raphael Garcia, Wilson de Luces e o coordenador do Direito, Sergio Tibiriçá Amaral
 
Maio 2014 – Missão Técnica nas universidades de Warwick e Oxford (Inglaterra) e Trinity College (Irlanda)
Pró-reitoras Maria Inês Pennacchi Amaral (esq.) e Zelly Pennacchi Machado em visita técnica a Trinity College (Irlanda)
 
Maio 2014 – Formação presencial em metodologias ativas do Consórcio STHEM Brasil (UNISAL – Lorena)
Professores José Artur (esq.), Fernanda Madrid e Eli Candido Jr. em capacitação do Consórcio STHEM Brasil
 
 
 
 
Março 2015 – Apresentação de trabalhos do LAP no I Fórum STHEM Brasil: Encontro sobre Inovação Acadêmica e Aprendizagem Ativa (UNIITALO – São Paulo)
 
Equipe da Toledo no I Fórum STHEM Brasil: Eli Candido Jr., Rosana Jurazeky, Fernanda Madrid, Zelly Machado, José Artur Gonçalves e Rodrigo Coladelllo
 
Professores Eli Candido Jr. e José Artur Gonçalves apresentam a palestra “Por que inovar em time que está ganhando?”
 
Maio 2015 –  II Formação presencial em metodologias ativas do Consórcio STHEM Brasil (UNISAL – Lorena)
 
Professores José Artur Gonçalves, Eli Candido Jr. e Rodrigo Coladello
 
Agosto 2015 - Masterclass com o físico Eric Mazur, da Universidade de Harvard,onde o tema abordado foi "Avaliação, assassina silenciosa da aprendizagem". O evento é uma programação do consórcio STHEM Brasil.
 
Assessora Pedagógica Rosana Jurazeky, Físico Eric Mazur (Harvard), Coordenadora Pedagógica Yara Pires e Professor Elton Prado
 
Dezembro 2015 - Participação no Fórum de Metodologias Ativas - META 2015, na PUC-SP. No evento, o LAP apresentou três banners acerca de metodologias de aprendizagem ativa.
 
Prof. José Artur T. Gonçalves representou o LAP no Fórum META 2015
 
LAP apresentou três banners sobre metodologias ativas na PUC-SP
 
 
 
Março 2016 - Apresentação de trabalhos no II Fórum STHEM Brasil (Instituto Mauá– São Paulo)
 
Equipe da Toledo presente no II Fórum STHEM: Prof. José Artur, Pró-Reitora Zelly Pennacchi Machado, Profs. Eli Candido Jr., Rodrigo Coladello e Elton Prado dos Reis
 
 
Toledo apresentou três banners elaborados pelos professores José Artur Gonçalves, Eli Candido Jr. e Rodrigo Coladello
 
 
 
Maio 2016 – III Capacitação em metodologias ativas do Consórcio STHEM Brasil (UNISAL – Lorena)
 
 
 
 
Setembro 2016 – Participação na 18ª edição do FNESP - Fórum Nacional do Ensino Superior Particular Brasileiro (SEMESP – São Paulo)
 
 
 
Na foto, a coordenadora pedagógica, Yara Pires Gonçalves, a Reitora Zelly Pennacchi Machado, a Pró-Reitora Administrativa, Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral, a assessora da diretoria, Clarice Yoshioka e a gestora da pós-graduação, Daysa Andrade.
 
 
Novembro 2016 - A Reitora Zelly Toledo Pennacchi Machado, a Pró-Reitora Administrativa Maria Inês Toledo Pennacchi Amaral e o assessor Administrativo Eduardo Pennachi Marcondes participaram do Educa Trends 2016, visitando, por uma semana empresas e universidades inovadoras no Vale do Silício, nos EUA, entre as quais a Google e a Singularity.
 
 

 

 
Março 2017 - Nos dias 30 e 31 de março, os professores da Toledo Prudente apresentaram os resultados de projetos de aprendizagem com metodologias ativas desenvolvidos na Toledo Prudente, no III Fórum STHEM Brasil, na UniCesumar, em Maringá. Os professores José Artur Gonçalves, Elton Prado Reis e Tiago Grajanin apresentaram três banners com inovações, além de terem exposto seus trabalhos em uma plenária e em uma sessão temática. Os resumos dos trabalhos podem ser lidos nos Anais do evento aqui http://web.unifoa.edu.br/editorafoa/index.php/anais-do-iii-forum-2017-sthem-brasil/
 
 
 
 
Equipe acadêmica da Toledo Prudente no III Fórum STHEM Brasil
 
 
Professor José Artur Gonçalves expôs projeto com metodologias ativas na plenária "Ensino Baseado em Projetos"
 
 
 
Professor Tiago Grajanin apresentou inovação em sala de aula com Design Thinking na sessão temática "Aprendizagem ativa, interdisciplinaridade e Design Thinking"
 
 
Março 2017 – A transformação a aprendizagem e o envolvimento dos estudantes da Toledo Prudente na busca de soluções para problemas da comunidade acadêmica na Toledo Prudente por meio da abordagem de Design Thinking foram destaques na revista Ensino Superior, edição de março.
 
 
 
Maio 2017 - A equipe acadêmica da Toledo Prudente integrada pelos professores Tiago Grajanin, Leonardo Lepre e Pedro Brambilla, participou da 4ª Formação de Docentes STHEM Brasil, de 22 a 26 de maio, em Lorena, em parceria com LASPAU/Harvard
 
 
 
 
Maio 2017 - O coordenador do LAP, professor José Artur Teixeira Gonçalves, apresentou estudo de caso sobre a Sala de Inovação da Toledo Prudente no VI Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações e IV Simpósio Internacional de Educação à Distância, dia 24 de maio, na Unesp de Presidente Prudente
 
 
 
 
Março 2018 - Os professores Leonardo Lepre, Tiago Grajanin e Pedro Brambilla participaram do IV Fórum STHEM Brasil, realizado em 22 e 23 de março, na Universidade São Judas (SP). Os docentes apresentaram os resultados de práticas educacionais inovadoras desenvolvidas nas Toledo Prudente durante o segundo semestre de 2017.
 
 
 
Maio 2018 - O professor Lucas Pires Maciel, a coordenadora pedagógica do NEaD, Paula Melques, e a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Júlia Fernandes, participaram da 5ª  Formação de Docentes STHEM Brasil, de 07 a 11 de maio, em Lorena, em parceria com LASPAU/Harvard.
 
 
 
Junho 2018 – O coordenador do curso de Marketing, Leonardo lepre, participa da missão do Consórcio STHEM Brasil na Tampere University ofd Apllied Sciences (TAMK), em Tampere, na Finlândia, durante três semanas. A missão tem como foco a formação de professores para desenvolvimento de projetos inovadores em educação.
 
 
O coordenador Leonardo Lepre e a reitora da Toledo Prudente, Zelly Fernanda Toledo Pennachi Machado
 
 
Outubro 2018 – A reitora da Toledo Prudente, Zelly Fernanda de Toledo Pennachi Machado, integrou a 2ª Delegação ABMES Internacional - Israel Experience, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), de 11 a 21 de outubro, em Israel. Durante os dez dias da missão, a delegação brasileira teve a oportunidade de conhecer as principais universidades de Israel, além de vivenciar a realidade educacional israelense.
 

A reitora Zelly Fernanda de Toledo Pennacchi Machado em Tel Aviv, onde participou do Israel Experience.

 

 

Março A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Júlia Fernandes Guimarães Pereira, a assessora pedagógica do Núcleo de Educação a Distância, Paula Melques, e o professor Lucas Pires Maciel participaram do V Fórum Sthem Brasil, em Palmas (TO). Eles representaram a Toledo Prudente no evento do Consórcio STHEM Brasil e apresentaram os resultados de seus projetos inovadores desenvolvidos no segundos semestre de 2018.

 

 

Maio Os professores da Toledo Prudente Centro Universitário, Lucas Octávio Noya Dos Santos e Alisson Fernando Coelho do Carmo participaram da VI Semana de Formação de Professores do Consórcio STHEM Brasil, de  27 a 31 de maio.






                                            


Maio Os professores da Toledo Prudente Centro Universitário Lucas Octávio Noya dos Santos e  o coordenador das trilhas TIE Alisson Fernando Coelho do Carmo participaram do VI FORUM Sthem Brasil para apresentarem os resultados da implementação das metodologias desenvolvidas na VI Semana de Formação do STHEM Brasil em 2019.




                                                      


Maio/Agosto Os professores Maria Cecília Palácio Soares, Felipe Pires Chaves e Luciano Osako participaram da VII Semana de Formação STHEM Brasil que aconteceu virtualmente em dois momentos: de 25 a 31 de maio e nos dias 27 e 28 de agosto.




                                                        


Maio/Agosto Os professores Luís Fernando Nogueira (também Coordenador de Super Experiência), Marcella Tinti (também Coordenadora de Desenvolvimento Pedagógico) e Murillo Paiano participaram da VII Semana de Formação STHEM Brasil que aconteceu virtualmente em dois momentos: de 24 a 28 de maio e nos dias 26 e 27 de agosto.


                                                           


Abril Os professores  Felipe Pires Chaves e Luciano Osako participaram da VII Semana de Formação STHEM Brasil que aconteceu virtualmente em dois momentos no ano de 2020 tiveram a oportunidade de apresentar os resultados da implementação das metodologias aprendidas no ano anterior no VII FORUM Sthem Brasil que aconteceu virtualmente de forma síncrona nos dias 8, 9 e 10 de Abril.






Maio A professora e coordenadora do curso de Fisioterapia, Alessandra Mantovani, e a analista pedagógica da instituição, Mariana Custódio, participaram da 9ª edição do Programa de Formação de Professores da STHEM Brasil, que ocorreu de forma híbrida, com sete módulos sendo oferecidos a partir de maio.