Direito Tributário – IBET

Presencial

18 Meses
De: R$ 632,00
Por: R$ 600,40 (desconto para egresso)
Encontros quinzenais
45 vagas

Em parceria com o IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributário), a Toledo Prudente traz para a região o curso de Especialização em Direito Tributário. Usando metodologia ativas e com a participação de professores renomados, o curso se propõe a capacitar o profissional para o mercado de trabalho, cada vez mais abrangente, de forma a se tornar um profissional cada vez mais estratégico, crítico e instrumentalizado para diversas atuações.

Garanta sua vaga
SOBRE O CURSO
MERCADO DE TRABALHO
SOBRE O IBET
DIFERENCIAIS DO CURSO

O curso de Direito Tributário é uma área específica do Direito que se concentra no estudo das normas e princípios que regem a tributação, ou seja, a arrecadação de impostos, taxas e contribuições.

O curso de pós-graduação em Direito Tributário oferece uma base sólida para quem deseja se tornar um especialista em questões fiscais e tributárias, proporcionando conhecimentos essenciais para lidar com as complexidades do sistema tributário.

Se você pretende se destacar no cenário econômico e de negócios, no Brasil, a especialização em Direito Tributário da Toledo Prudente, em parceria com o Ibet, é o primeiro passo para o destaque no mercado de trabalho, podendo atuar em órgãos públicos, privados, com consultoria, ou, abrir o seu próprio negócio.

Os profissionais formados nessa área podem atuar em diversos campos, como advocacia tributária, consultoria jurídica, auditoria fiscal, planejamento tributário, entre outros. Com as constantes mudanças na legislação tributária e a complexidade do sistema fiscal, os especialistas em Direito Tributário são cada vez mais demandados pelo mercado.

Com a Reforma Tributária no Brasil, a demanda por profissionais especializados aumentou consideravelmente. Com isso, garantir uma Pós-graduação em Direito Tributário coloca o profissional em lugar de destaque no mercado de trabalho.

Na região de Presidente Prudente, a única instituição de ensino que oferece o curso de Direito Tributário em parceria com o IBET é a Toledo Prudente.

O Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) é um importante provedor no campo do conhecimento jurídico no Brasil, pela formação de profissionais de excelência, capazes de pensar, estruturar e aplicar o Direito.

A especialização conta com professores de todo o país, referências em suas áreas de atuação. A pós-graduação oferece um aprofundamento teórico, técnico e prático indispensável para a atuação profissional na área tributária.

O curso de Pós-graduação em Direito Tributário oferecido pela Toledo Prudente e o IBET coleciona diferenciais e por isso é tão procurado por profissionais do Direito, Ciências Contábeis, Administração e outros.

Entre os seus diferenciais estão:

  • Professores: vindo de várias partes do Brasil para lecionar em Presidente Prudente. Esses professores colecionam titulação e experiência profissional;
  • Metodologia: as aulas proporcionam momentos de aprofundamento teórico, estudo de caso e debate sobre temas atuais e clássicos do Direito Tributário;
  • Apoio para estudos: O curso de Especialização em Direito Tributário conta com professores seminaristas que acompanham os alunos durante todo o curso e isso facilita o aprendizado.

Tudo isso, você encontra na Toledo Prudente!

matriz curricular

Controle da Incidência Tributária

A Regra-Matriz de Incidência, Obrigação Tributária e Sujeição Passiva
Contribuições
Controle Processual da Incidência: Declaração de Inconstitucionalidade
Imunidade e Normas Gerais de Direito Tributário
IPTU, ITR e IPVA
Prova
Sistema Tributário, Competência e Princípios
Tributação aduaneira

Exigibilidade do Crédito Tributário

Decadência e Prescrição em Matéria Tributária
ICMS - Serviços
Imposto Sobre a Renda – Pessoa Jurídica
IPI
Procedimento Administrativo Fiscal
Prova
Realização da Dívida Ativa: Execução Fiscal e Medida Cautelar Fiscal
Suspensão da Exigibilidade do Crédito Tributário, MS e Liminares

Incidência e Crédito Tributário

Crédito Tributário, Lançamento e Espécies de Lançamento Tributário
Extinção da Obrigação Tributária, Compensação e Repetição do Indébito
ICMS - Mercadorias
Imposto sobre a Renda - Pessoa Física
Isenções Tributárias e a Regra-Matriz de Incidência Tributária
ISS
Prova
Sanções e crimes tributários

Tributo e Segurança Jurídica

Direito Tributário e o Conceito de Tributo
Espécies Tributárias
Fontes do Direito Tributário
Interpretação, Validade, Vigência e Eficácia das Normas Tributárias
ITCMD e ITBI
Prova
Regra-Matriz de Incidência – Hipótese Tributária
Segurança Jurídica e processo: coisa julgada, ação rescisória e precedentes em matéria tributária

Orientação, elaboração e Entrega do Trabalho de Conclusão do Curso.

RECEBA NOVIDADES
POR E-MAIL.

    Dúvidas frequentes.

    Quem pode fazer pós-graduação?

    Para se matricular em um curso de Pós-graduação, em qualquer instituição de ensino, o interessado precisa ter concluído o seu curso de graduação, seja ele de bacharelado, licenciatura e tecnólogo.

    Posso começar o curso antes de terminar a faculdade?

    Não! Só pode se matricular em um curso de Pós-graduação o aluno que já tiver concluído um curso de graduação

    O que devo levar em conta antes de escolher um curso de pós-graduação?

    Antes de se matricular em um curso de pós-graduação o aluno deve pesquisar sobre a Instituição de Ensino que o oferece e conferir se ela está cadastrada no MEC (Ministério da Educação) para isso. Além disso, é importante pesquisar sobre o corpo docente e saber a opinião dos alunos que já estudam aquele curso.