Marketing

Presencial

4 semestres
De: R$ 1.099,60
Para: R$ 769,72 (Valores de 2026.1)
Noturno
30 vagas

Transforme ideias em resultados concretos.
Curso presencial com 4 semestres (2 anos), voltado para formar profissionais criativos e estratégicos, prontos para atuar no dinâmico mercado de marketing.

Quero esse curso
DIFERENCIAIS
MERCADO DE TRABALHO
PERFIL
  • Laboratório de Inovação e Empreendedorismo (TIE): espaço para desenvolvimento de projetos reais, conectando alunos a empresas e clientes.

  • Corpo docente qualificado: professores com experiência prática e acadêmica, comprometidos com sua formação.

  • Currículo atualizado: disciplinas alinhadas às tendências e demandas do mercado.

  • Enfoque no empreendedorismo: capacitação para abrir e gerir negócios próprios.

  • Parcerias estratégicas: estágios e networking com empresas do setor.

O profissional formado em Marketing pode atuar em:

  • Departamentos de marketing de empresas: planejamento e execução de campanhas, análise de mercado e gestão de marcas.

  • Agências de publicidade e marketing: criação de estratégias e campanhas para diversos clientes.

  • Empresas de tecnologia e startups: marketing digital, growth hacking e análise de dados.

  • Consultoria e assessoria de comunicação: orientação estratégica para empresas e indivíduos.

  • Empreendedorismo: criação e gestão de negócios próprios no setor de marketing e comunicação.

Este curso é para quem:

  • Tem criatividade e pensamento estratégico.

  • Gosta de analisar dados e compreender o comportamento do consumidor.

  • Deseja atuar em ambientes dinâmicos e inovadores.

  • Está pronto para liderar projetos e inovar no mercado.

Cada aula do curso de Marketing é uma aventura criativa, cada projeto é uma oportunidade de impressionar e cada discussão é uma chance de colocar em prática toda a teoria.

matriz curricular

1º termo

Estratégia e Plano de Marketing
60H
Estudos Organizacionais
60H
Gestão de Marketing
60H
Tecnologia nas Organizações
60H
Trilhas TIE I
90H

2º termo

Criando Relações de Lealdade
120H
Inteligência Competitiva em Negócios
60H
Pesquisa de Marketing e Análise de Mercados
120H
Sistemas de Informação
60H
Trilhas TIE II
90H

3º termo

Branding e DNA de Marca
60H
Design de Estratégia de Produto e Serviço
120H
Eletiva I
60H
Segmentação e Seleção de Público - Alvo
60H
Trilhas TIE III
90H

4º termo

Canais Integrados de Marketing
60H
Eletiva II
60H
Estratégias de Precificação
60H
Tech Skills Ads e Imagem
60H
Tech Skills Áudio e Vídeo
60H

Autorização: Portaria nº 454, de 25 de Setembro de 2008 – D.O.U. de 29 de Setembro de 2008.
Reconhecimento: Portaria Nº 297, de 9 de julho de 2013, publicado no D.O.U. de 10 de julho de 2013.
Renovação de Reconhecimento: Portaria Nº 203, de 25 de junho de 2020, publicada no D.O.U de 07 de julho de 2020.

RESULTADOS DO CURSO!

4
É A NOTA DO CURSO NO MEC

RECEBA NOVIDADES
POR E-MAIL.

    Dúvidas frequentes.

    Onde vou trabalhar ao me formar em Marketing?

    Ao se formar em Marketing você terá uma gama de lugares para trabalhar. A área tem muito mais oportunidades do que se imagina. Isso se deve à profissão ser necessária em todos os segmentos empresariais. Você pode conseguir uma vaga no setor de Marketing de uma empresa, em uma agência de Marketing, em empresas de tecnologia, abrir o seu próprio negócio, trabalhar com consultoria e muitas outras. A versatilidade da profissão oferece a oportunidade de encontrar um nicho que se alinhe aos seus interesses e habilidades específicas.

    Qual o salário de um profissional de Marketing?

    O salário de um profissional de Marketing vai variar de acordo com o cargo conquistado, o porte da empresa, a região e cidade em que está instalada e a experiência profissional. Mas, o que se sabe é que a profissão pode oferecer altos salários. Para se ter uma ideia, um estagiário de Marketing pode receber de R$ 1.000 a R$ 2.500, por mês. Já gerentes de Marketing podem ter salários que chegam a R$ 10.000 e diretores de Marketing podem receber aproximadamente R$ 15.000.

    O que vou estudar na faculdade de Marketing?

    E aí, futuro expert em Marketing! Pronto para um mundo de criatividade? As disciplinas da faculdade de Marketing vão desenvolver a sua estratégia, em um mundo repleto de prática. Confira só algumas disciplinas que você vai cursar:
    • Estratégia e Plano de Marketing;
    • Gestão de Marketing;
    • Inteligência Competitiva em Negócios;
    • Design de Estratégia de Produto e Serviço;
    • Estratégias de Precificação;
    • Tech Skills Áudio e Vídeo;
    • Entre outras.