Pós graduação em Direito Civil e Processo Civil EAD | Toledo Prudente EAD
X
pós graduação em direito civil e processo civil ead

O curso proporciona aperfeiçoamento em temas fundamentais do Direito Civil e Processual Civil, além de atender a uma latente demanda profissional de se estudar, com maior profundidade e enfoque prático, questões atuais sobre contratos, responsabilidade civil, família, sucessões, bem como a nova sistemática processual trazida pelo Código de Processo Civil de 2015.


Inicio em Fevereiro/2024

15 parcelas de R$ 438,00
por R$ 306,60
* Valores conforme Política Comercial vigente.

Role a página
ou clique aqui

Coordenador

Daniel Colnago Rodrigues


Doutorando e Mestre em Direito Processual Civil pela USP. Professor de Direito Processual Civil da Toledo Prudente Centro Universitário. Professor em diversos Cursos de Pós-Graduação em Direito Civil, Processo Civil e Interesses Difusos e Coletivos. Membro da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro) e do Centro de Estudos Avançados em Processo (Ceapro). Árbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada (CAMES). Advogado.

Informações

Carga Horária Duração Realização do curso
360 h/aula 12 meses - Modalidade EAD (360h), com um tutor online por turma.
- Encontros presenciais não obrigatórios, com disponibilização do conteúdo online.
- Atividades e provas online.

Estrutura Curricular

Módulos Disciplinas
Direito Civil
(183h)
Teoria Geral do Direito Civil
Teoria Geral das Obrigações
Direito Contratual
Responsabilidade Civil
Direito das Coisas
Direito de Família
Direito das Sucessões
Processo Civil
(183h)
Parte Geral do CPC
Processo de conhecimento
Teoria Geral da execução e execução provisória
Cumprimento de sentença e execução de título extrajudicial
Teoria geral dos recursos e recursos ordinários
Recursos extraordinários, precedentes e meios de impugnação autônomos
Procedimentos Especiais

Corpo docente

BRUNO AUGUSTO SAMPAIO FUGA

Doutorando em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Pós-graduado em Processo Civil pelo IDCC, pós-graduado em Filosofia Jurídica e Política pela UEL. Foi Coordenador e fundador da Comissão de Processo Civil da OAB/Londrina; atualmente é membro da Comissão. É membro da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro). É membro e vice-presidente do Instituto de direito processual aplicado (IDPA). É membro do Instituto Brasileiro de Processo Civil (IBPD). Conselheiro da OAB Londrina/PR. É autor de diversos artigos publicados em periódicos especializados, dentre eles European Scientific Journal, SSRN (NY) e Riedpa (Espanha). Autor de diversos livros. Advogado.

CÉSAR CALO PEGHINI

Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em Função Social do Direito pela Faculdade Autônoma de Direito. Especialista em Direito do Consumidor pela Universidad de Castilla - La Mancha. LLM em Direito Civil pela Instituição Toledo de Ensino. Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Escola Paulista de Direito. Advogado. Professor de cursos de pós-graduação.

DANIEL COLNAGO RODRIGUES

Mestre em Direito Processual Civil pela USP. Professor de Direito Processual Civil da Toledo Prudente Centro Universitário. Membro da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro) e do Centro de Estudos Avançados em Processo (Ceapro). Árbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada (CAMES). Advogado.

EDUARDO GESSE

Mestre em Ciências Jurídicas pelo Centro Universitário de Maringá. Especialista em Direito Civil pela Toledo Prudente. Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

FRANCISCO JOSÉ DIAS GOMES

Especialista em Direito Civil e Processo Civil pelas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo. Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

GILBERTO NOTÁRIO LIGERO

Doutor em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Advogado. Professor de cursos de pós-graduação.

GISELE CAVERSAN BELTRAMI

Doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Mestre em Ciências Jurídicas pela UENP. Especialista em Direito Civil e Processo Civil e em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Previdenciário pelo Centro Universitário Antônio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente. Advogada e professora.

GUSTAVO RENE NICOLAU

Doutor e Mestre pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pela Universidade de Chicago. Advogado. Professor de cursos de pós-graduação.

JESUALDO EDUARDO DE ALMEIDA JUNIOR

Pós-doutor em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra. Doutor e mestre em Sistema Constitucional de Garantia de Direitos pela Instituição Toledo de Ensino (ITE-Bauru). Especialista em Direito das Relações Sociais pela Toledo Prudente e em Aspectos Modernos em Direito Contratual pelo Centro Universitário Euripedes de Marília. Advogado. Professor de cursos de pós-graduação

JOÃO RICARDO BRANDÃO AGUIRRE

Doutor em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Direito Processual Civil pelo Centro de Extensão Universitária. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família em São Paulo. Advogado. Professor de cursos de pós-graduação.

JOÃO VICTOR MENDES DE OLIVEIRA

Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Advogado.

MAURÍCIO FERREIRA CUNHA

Doutor em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Mestre em Direito Processual Civil pela PUC de Campinas. Juiz de Direito no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ-MG). Coordenador dos Juizados Especiais de Poços de Caldas. Coordenador do Núcleo Regional de Poços de Caldas, da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (TJ-MG). Professor de cursos de pós-graduação.

PAULO EDUARDO D'ARCE PINHEIRO

Doutor e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Advogado.

RENATO MONTANS DE SÁ

Mestre e Especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Advogado. Professor de cursos de pós-graduação.

THIAGO CAVERSAN ANTUNES

Doutorando em Direito pela Universidade de Marília (UNIMAR). Mestre em Direito Negocial: Processo Civil pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Especialista em Direito Civil e Processo Civil (UEL). É autor de livros, capítulos e artigos diversos. É membro efetivo da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro) e da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). Advogado.

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO


  • Acesso/modalidade: O curso será realizado 100% online, com acesso por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da instituição e a partir de login e senha.
  • Materiais e atividades: No ambiente online serão disponibilizados vídeos com o professor da disciplina, textos autorais, materiais complementares, estudos de caso prático, julgados, questões dissertativas, questões objetivas, fóruns de discussão e webinar. Os discentes também terão acesso à biblioteca digital, com livros que são referência na área.
  • Encontros presenciais com personalidades jurídicas: Serão realizados encontros, com carga horária total de 6h, para proporcionar o acesso a personalidades jurídicas na área de Direito Civil e Processo Civil, bem como o networking entre os discentes. Atenção: a presença não é obrigatória e esses encontros serão disponibilizados também online.
  • Professor Mediador online: Os discentes serão avaliados pelo Professor Mediador Online a partir das atividades desenvolvidas no AVA.
  • Avaliação: Os critérios e os instrumentos de avaliação serão estabelecidos pelos professores em cada uma das disciplinas. Poderão ser utilizados estudos de caso prático, questões dissertativas/objetivas, fóruns de discussão, artigos e demais atividades.
  • Não há provas presenciais e Trabalho de Conclusão de Curso.
  • Aprovação: Da avaliação ou do conjunto de avaliações utilizadas pelos docentes resultará uma nota de aproveitamento da disciplina de 0 a 10. Será considerado aprovado no curso o aluno que obtiver média igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina.

CERTIFICADO


Ao final do curso, os concluintes terão direito ao Certificado de Conclusão de Pós-Graduação Lato Sensu, válido em todo o território nacional, elaborado em conformidade com a Resolução 01/2018 do CNE, acompanhado do histórico escolar, emitido pelo Centro Universitário Antônio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente, mantido pela Associação Educacional Toledo, que certificará ao aluno aprovado o título de especialista.