11º Torneio de Karatê

30 | 05 | 2005

No dia 22 de maio sete alunos entre 9 e 11 anos, do projeto “Degraus” da Toledo participaram do 11º Torneio Regional de Karatê Shito-Ryu Budo-Kan, realizado no Ginásio de Esportes de Pirapozinho. Ao todo 300 atletas de toda a região de Presidente Prudente disputaram as diversas categorias do esporte, sendo que deste total, 75% fazem parte de projetos sociais mantidos por faculdades e prefeituras municipais. “Foi muito satisfatória nossa participação, pois todos os atletas são iniciantes no karatê e souberam enfrentar seus medos e ansiedades, sendo que lá, lutaram com pessoas que já disputaram outros campeonatos”, contou o professor de karatê do “Degraus”, Elton Shiratomi.
Para os alunos esse campeonato também teve um significado muito importante, além do mais porque todos ganharam medalha de participação. “Gostei muito de ter recebido uma medalha isso me incentiva continuar participando das aulas e de torneios”, afirmou Lucas da Rocha. O outro participante Gabriel Ramos da Silva ficou tão contente com sua participação que até já escolheu um lugar especial para guardar sua medalha. “Ela vai enfeitar a sala da minha casa e todas que eu ganhar também vão pra lá”, frisou.

Alunos participantes

Lucas da Rocha – 11 anos