1ª reunião da Iniciação Científica

29 | 03 | 2007

No dia 27 de março de 2007, a coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesqhttps://toledoprudente.edu.br/wp-content/uploads/2007/03/reuniaoalunos2007iniciacaosite-copia.gifuisas da Toledo – NEPE, Vera Lúcia Canhoto Gonçalves, fez uma reunião com os alunos/pesquisadores bolsitas do projeto de Iniciação Científica. Como existem alunos que estudam no período da manhã e da noite, foram feitas duas reuniões.

De acordo com Vera, a reunião ocorreu para esclarecer aos alunos/pesquisadores sobre as atribuições e também para que eles assinassem o termo de compromisso.

Os encontros dos grupos já iniciaram, são 26 alunos divididos em quatro grupos, sendo dois de Direito, um de Administração e um de Serviço Social.

Para todos os integrantes o fator principal é desenvolver a pesquisa, porém muitos querem seguir carreira docente e acreditam que esse é um passo. “Pretendo, a partir desses encontros, elaborar trabalhos e aumentar minha capacidade de estudos, raciocínio e compreensão, além é claro de desenvolver pesquisas”, disse o aluno do 5º ano de Direito, Pablo Ailton da Silva.

“Acredito que, participando desse programa, vou adquirir mais conhecimento que irá ajudar muito na hora em que for fazer meu mestrado e conseqüentemente exercer a docência”, afirmou a aluna da Pós-Graduação em Direito Civil e Processo Civil, Larice Cristina Rosa.

“Também quero seguir carreira docente e penso que, por isso, devo aproveitar essa oportunidade que a faculdade oferece que já é um começo e pode me dar uma boa base”, falou a aluna do 3º ano de Administração, Débora Avelanedo.

“Pretendo aprofundar meus conhecimentos em temas ligados ao Direito. É a primeira vez que participo desse tipo de programa, após me familiarizar com a pesquisa, quero escrever vários artigos”, contou o aluno do 4º ano de Direito, Jair Brandão.