1º Encontro de Mulheres

23 | 03 | 2006

Nos dias 7, 8 e 17 de abril vai ocorrer, no Salão Nobre das Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo” de Presidente Prudente, o 1º Encontro Regional de Mulheres Empreendedoras. O evento é realizado pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Presidente Prudente – BPW/PP, com parcerias do Sebrae, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – Presidência da República e apoio da Toledo/PP.

O encontro é voltado para empresárias, empreendedoras de micro e pequena empresa, gerentes, pessoas chaves de equipes, universitários e profissionais liberais que desejam ganhar o jogo dos negócios.
“A realização das atividades do 1º Encontro colaborará para despertar nas mulheres empreendedoras a necessidade de estimular a busca pelo aperfeiçoamento, pelo conhecimento e pelo domínio de ferramentas de gestão adequadas e eficazes, como única forma de garantir a sobrevivência e longevidade das iniciativas de mulheres empreendedoras. As mulheres têm que entender que sem o conhecimento as empresas não andam e que também é necessário sempre se reciclar”, explicou a conselheira da BPW-PP, Maria Aparecida Lima dos Santos.

“Este é um momento único em que as pessoas vão participar de um evento dessa grandeza. As pessoas não devem perder essa oportunidade, pois será uma sexta e um sábado que vai valer muito a pena para agregar novos conhecimentos. Vamos aprender a empreender”, afirmou a coordenadora do evento e presidente anterior do BPW-PP, Nancy Peres Escoboza.

Programação:

07/04/06 – sexta-feira

9h – Café da Manhã – Credenciamento

10h – Abertura Oficial

10h30 – Palestra : “Políticas Públicas para Mulheres”
Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – SPM

14h – 16h – Mesa Redonda :
” O Olhar de Gênero na Atitude Empreendedora”
Moderadora:
Iria Martins – Consultora Pessoal e Empresarial em Tecnologia Existencial, assessora de assuntos externos – BPW – Brasil

Debatedoras:

Dra. Norma Kyriakos – Advogada e foi procuradora geral do Estado de São Paulo
Marília Gomes Campos Libório – Advogada e Dra. em Sociologia
Jurídica
Arilda Inês Miranda Ribeiro – professora Dra. em História da educação

19h – 23h – Seminário : “A Virada do Pequeno e Micro Empresário”

IDE – Instituto de Desenvolvimento Empresarial e Treinamentos

Palestras

Custos
Financeiro
Negociação, Compras & Estoque
Planejamento
Mapa Mental do Sucesso Empresarial

Palestrantes

Elton Lívio Petterle
Ruy Petterle
Éttore Dall´Orto
Loryse Maura Hintz

08/04/06 : sábado

9h -13h – Seminário
14h30h -19h50 – Seminário
20h – Entrega dos Certficados

17/04/06: segunda

20h – Palestra:
“O Direito da Mulher à Luz do Novo Código Civil”
Dra. Sílvia Pimentel – Advogada Dra em Direito – Membro do Comitê para a Eliminação da Discriminação contra as Mulheres – CEDAW-ONU –

Encerramento do evento

Vagas limitadas
Inscrição e Informações
Associação de Mulheres de Negócios e
Profissionais de Presidente Prudente
Avenida Onze de Maio, 2501 – 3222 8898
de 2ª a 6ª – 9 – 11 e 13 – 16 horas.
bpwpresprudente@ig.com.br