A Nova Gestão de Estágio

19 | 05 | 2003

A Toledo/PP criou neste ano, com a unificação dos departamentos de estágio de todos os cursos, Direito, Administração, Ciências Contábeis, Economia e Serviço Social, o Núcleo de Estágio da Toledo – NET, que tem por objetivo integrar e fortalecer a atividade de estágio como ato educativo complementar ao processo de formação profissional de seus alunos.
Nesta semana, o NET recebeu a visita dos agentes de integração da Fundação do Desenvolvimento Administrativo – Fundap, Amauri Duarte, e do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, Maria Cristina Ribeiro, que colaboram com a Toledo/PP no desenvolvimento do processo de estágio.
Para Amauri, a importância dos agentes integradores é a de oferecer ao aluno o primeiro contato com o mercado de trabalho. “A preocupação da Fundap é, como órgão público prestador de serviços à população, com a parte pedagógica, visando à complementação do ensino. E para isso, é importante o convênio com a Toledo/PP”.
Segundo Maria Cristina, a parceria auxilia inserir o aluno no mercado de trabalho. “É uma parceria importante por trazer benefícios tanto para os alunos e para a faculdade, como para as empresas de que participam”.
Atualmente, essas parcerias proporcionam oportunidades de estágios em locais que contribuem de forma qualitativa na formação dos nossos alunos. A Toledo/PP oferece, por meio da Fundap e do CIEE, estágio nos seguintes órgãos e empresas: Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho, INSS, Delegacia da Administração Federal, DER, Fundação de Assistência ao Preso, Itesp, Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Banespa, Nossa Caixa, Banco do Brasil, Receita Federal, Prefeitura Municipal de Rancharia e Centro de Formação e Promoção Humana.