Estudante do 4º termo do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, Ingrid Fernanda Gomes Fabris, assistiu na última quarta-feira (30), a um julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, que tratou sobre a intervenção no Distrito Federal.
Por e-mail, a aluna, que foi à capital brasileira visitar os pais que lá residem, conta o quanto a experiência foi enriquecedora. “Achei muito interessante e proveitoso, pois uma coisa é ouvir como funcionam os julgamentos no STF e outra é presenciar, ver como agem os ministros, como são tomadas as decisões do inicio ao fim e ver de perto os ministros que tanto ouço falar no decorrer do curso de Direito”, relata.
Apesar de afirmar não ter ficado satisfeita com a decisão do caso em questão, Ingrid diz ter ficado contente em presenciar o julgamento pelo conhecimento a mais que adquiriu na área em que pretende seguir carreira profissional.
“Acho válido que outros alunos tenham essa oportunidade e espero que a Toledo Presidente Prudente continue com as excursões anuais ao STF”, conclui.