Com AI
A primeira edição do “Você na Foregon”, programa da empresa prudentina especializada em produtos e serviços financeiros – Foregon, foi realizada na primeira quinzena de fevereiro, com o objetivo de receber universitários dos cursos de marketing e tecnologia da informação para vagas de estágio em monitoramento de mídia e marca, back-end e front-end.
Cerca de 30 alunos participaram, presencialmente, do evento. No contexto, conheceram as dependências da Foregon e marcaram presença em um bate-papo com as lideranças das vagas abertas e com o CEO Gustavo Marquini, além de interagirem com a equipe que trabalhava no escritório.
O evento ganhou repercussão sendo divulgado por professores universitários, alunos e influenciadores, por aplicativos de mensagens e redes sociais, já que as inscrições ocorreram de forma 100% online.
“Em pouco mais de 24 horas fechamos as inscrições. Foi prazeroso receber os estudantes na nossa casa e mostrar um pouco da nossa cultura. Aqui, o protagonismo da carreira é do colaborador que se conecta com nosso propósito e valores”, explica Janaina Peroto, Head de Pessoas da Foregon.
Cultura que perpassa até mesmo a forma como os recrutamentos são realizados: a Foregon não recebe currículos. Todas as vagas abertas ficam disponíveis no portal da empresa, na aba “Trabalhe com a gente”.
“A parceria da Toledo Prudente com as empresas é uma via de mão ‘tripla’, pois beneficia o aluno, que adquire experiência prática de mercado, a instituição, que tem no sucesso dos alunos o seu próprio, e as empresas parceiras, porque ganham em qualidade com um novo profissional que está antenado às inovações do mercado enquanto estuda e que pode contribuir com novas ideias para o sucesso do negócio”, afirma Gilson Polidorio, coordenador dos cursos de Negócios e Tecnologias da EAD do Centro Universitário.
Já para Cíntia Evangelista, coordenadora dos cursos de Negócios e Tecnologias presenciais da Toledo Prudente, a contratação das alunas é motivo de felicidade, pois demonstra interesse pelas oportunidades da área. “É muito importante a conexão entre instituição de ensino e mercado de trabalho já no início da graduação. Isso possibilita que o estudante coloque em prática e vivencie experiências fazendo conexão entre teoria e prática”, acrescenta.
Contratadas para ocupar cadeiras de estágio nas áreas de Sistema de Informação e Marketing, Bianca Urtado e Camila Dias são estudantes da Toledo Prudente e, a partir desta semana, desempenharão atividades envolvendo front-end e monitoramento de mídia.
“Eu conheci o evento por meio das redes sociais da Toledo Prudente e dos professores do curso. Uma das estagiárias da Foregon, com um papel importantíssimo na organização do evento, inclusive, também é aluna da instituição. Diante disso, considero muito importante fazer parte de um centro universitário que se preocupa com o ingresso de seus alunos no mercado de trabalho”, relembra a estagiária de Marketing, Camila.
Para Bianca Urtado, estagiária na área de Sistema de Informação, ser recrutada pela Foregon é um sonho. “É uma empresa que está crescendo e fico muito realizada e grata por, agora, fazer parte desse time”, conclui.
A segunda edição já tem data para acontecer e em breve será divulgada, ganhando, novamente, os ambientes universitários. O projeto é direcionado pelos valores da Foregon: aprender, confiar e surpreender.
“Foi um dia de rico trocas. Esses estudantes nos dão aula sobre curiosidade e entusiasmo. Passamos um momento prazeroso juntos falando de marketing e respondendo perguntas. Lembrei que, um dia, estive na posição de um estudante querendo fazer acontecer, e espero ter conseguido transmitir a mensagem de que eles têm potencial para fazer muito mais”, observa Israel de Castro, Head de Marketing da empresa.