Alunas da Toledo Prudente representam a instituição no Festival do Clube de Criação em São Paulo

14 | 10 | 2025
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

As alunas Maria Vitória Santos de Souza e Maria Eduarda Toschi Pessoa, ambas do 6º termo de Marketing e Publicidade da Toledo Prudente, viveram uma das experiências mais marcantes da jornada acadêmica: representar a instituição como Embaixadoras do Clube de Criação no Festival do Clube de Criação 2025, realizado nos dias 4 e 5 de outubro, em São Paulo.

O evento, considerado um dos maiores encontros de criatividade e comunicação do Brasil, reúne profissionais, estudantes, agências e marcas de destaque para discutir tendências, inovação e os novos rumos da publicidade e do design. A participação das alunas reforça o compromisso da Toledo Prudente em incentivar o protagonismo estudantil e a formação de profissionais preparados para o futuro da comunicação.

Para Maria Eduarda, estar no Festival foi mais do que um momento de aprendizado – foi a concretização de um sonho.

“Representar a Toledo Prudente e o meu curso neste festival foi muito importante para mim. Quando entrei na Toledo, tinha muitos sonhos, mas ainda não tinha noção do que o meu curso poderia me proporcionar. É incrível poder levar o nome da Toledo comigo para um lugar tão relevante como o Festival do Clube de Criação. Essa conquista simboliza tudo o que admiro e almejo ser na área de comunicação”, conta.

Durante os dois dias de evento, Maria Eduarda se inspirou com as palestras e trocas com outros embaixadores de todo o país. “O mais marcante foi estar em um ambiente onde todos compartilhavam um futuro na área da comunicação. As palestras foram extremamente enriquecedoras, apresentadas por pessoas e empresas incríveis — especialmente as que abordaram o audiovisual e o poder dos vínculos que as marcas podem criar com o público”, destaca.

Já para Maria Vitória Santos de Souza, a experiência foi inspiradora do início ao fim.

“Foi algo novo e motivador. Conhecer tantos profissionais da área, criar laços e ter a oportunidade de conversar de perto com nomes relevantes do mercado foi sensacional. Estar em um ambiente rodeado por pessoas criativas e dispostas a compartilhar conhecimento muda a forma como a gente enxerga o que faz”, comenta.

Além da atuação como Embaixadoras, Maria Vitória e Maria Eduarda também são responsáveis pela criação e liderança do grupo de estudos Papo Criativo, desenvolvido sob orientação da professora Ana Cláudia Germano. O projeto surgiu para fomentar o pensamento criativo e a troca de ideias dentro do curso de Marketing e Publicidade.

O reconhecimento das alunas como Embaixadoras do Clube de Criação reforça a qualidade da formação oferecida pela Toledo Prudente e o compromisso da instituição em incentivar experiências que conectam teoria, prática e propósito. Com o aprendizado e as conexões feitas no festival, as estudantes retornam à instituição com uma bagagem repleta de novas ideias e inspirações para fortalecer ainda mais o ecossistema criativo da Toledo Prudente.