19 | 11 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Ele tem apenas 25 anos, está terminando o curso de Direito na
Toledo Prudente e já coleciona aprovações em importantes concursos públicos em diversos Estados. Só nos últimos meses, Matheus Segalla Menegaz foi aprovado em 5 processos seletivos.
Primeiro colocado no concurso para Fiscal Tributário Estadual do Mato Grosso do Sul, aprovado para Auditor Fiscal da Receita Estadual sul-mato-grossense e paranaense, aprovado para Agente da Polícia Federal e para Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo.
“Estou muito satisfeito com as minhas aprovações, mas penso na possibilidade de buscar outros concursos. Falando de cargos que me atraem numa possibilidade de um concurso futuro, eu posso citar o de Procurador da República e de Juiz Federal, os quais são de extrema importância em nossa sociedade”, conta Matheus.
O estudante conta ainda que, dos cinco concursos aprovados, ele já tomou posse de Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo e no de Auditor Fiscal da Receita Estadual do Estado de Mato Grosso do Sul, sendo este a sua ocupação atual há três meses.
Menegaz, que já fez o curso de Administração e conclui o bacharelado em Direito ainda em 2015, afirma que seu foco sempre foram os concursos. “Encaro-os como desafios, e sempre gostei de desafios, de competição. O objetivo de passar em concursos públicos ajuda muito no foco dos estudos, e com isso estou sempre adquirindo novos conhecimentos”
Sempre que vai prestar um concurso, ele adota uma rotina de estudos. A primeira tarefa é conhecer o edital e saber quanto tempo terá para se preparar; em seguida, é hora de conhecer as matérias exigidas no certame. “Busco materiais de qualidade que eu possa usar para o estudo e avalio qual a necessidade de estudo para cada matéria”, conta.
“A princípio pensei que tinha tido sorte, mas depois fui passando em outros, e vi que não era só sorte, é muito foco e disciplina, que trouxeram esses resultados”, ressalta Matheus.
Sobre o curso de Direito da Toledo Prudente, ele conta que o Centro Universitário foi fundamental para suas aprovações, pois a área jurídica foi com certeza a mais importante para sua preparação. “Com excelentes professores aprendi toda a base jurídica para enfrentar o desafio dos concursos e me aprofundei nesses estudos, que foi o que me permitiu e me encaminhou para ter essas aprovações”, finaliza.