Aluno participa de curso no TCU

23 | 12 | 2003

Aluno do curso de Economia da Toledo/PP, Juliano Borges estará em Brasília (DF), no mês de janeiro, para participar do Programa Estágio-Visita e aproveitará a oportunidade para participar de um curso sobre orçamentos da União, no Tribunal de Contas da União – TCU.
Presidente do D. A. “Visconde de Mauá” e estagiário da Fundação Instituto de Terra do Estado de São Paulo – Itesp, ele afirma que o curso no TCU está diretamente envolvido com a área de Economia. “O curso irá fornecer conhecimento básico sobre como é feito um orçamento, como são executadas as receitas, enfim, toda uma peça orçamentária”.

Com a expectativa de adquirir conhecimentos sobre como são elaborados os recursos para cada região, Juliano diz que, assim, o economista poderá apresentar ao empresário o retorno de seu investimento em uma determinada região.
O Programa Estágio-Visita tem a duração de cinco dias, e os universitários acompanharão o trabalho das comissões técnicas, as sessões no plenário e as votações. Além do Congresso Nacional, os participantes visitarão o Supremo Tribunal Federal, o TCU, o Senado e o Itamaraty, entre outros órgãos. O Programa Estágio-Visita é realizado pela Câmara dos Deputados em parceria com instituições de ensino superior.