Aluno se destaca em concurso

23 | 11 | 2005

O aluno do 2º ano D de Direito, Ronaldo de Castro Farias Santos, ficou em quarto lugar no concurso de redação realizado pelo Instituto Álvaro Vale, ligado ao Partido Liberal em São Paulo. O tema do concurso foi “Jovem na organização do Estado”.
“Foi muito gratificante já que concorri com milhares de pessoas”, afirmou ele, que colocou como título de sua redação “A democracia e seu efetivo exercício”.

Como prêmio, Ronaldo, que foi orientado pelo professor Sério Tibiriçá Amaral, ganhou um troféu e o estímulo de continuar escrevendo. “Participo dos grupos de estudo dos professores Cláudio José Palma Sanchez e Sérgio Tibiriçá Amaral, já escrevi artigos de iniciação científica, e, agora, pretendo continuar escrevendo, participando de concursos de redação e de monografias, de encontros de Iniciação Científica, Congressos de Direito, entre outros”, contou.